Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Chef Chakall recebe Projecto “Make Like a Tree”

“El Bulo Social Club”

Chakall abriu as portas do seu restaurante “El Bulo Social Club”, em Marvila, ao projecto “Make Like a Tree”.

Sergey OnischenkoFalamos da criação do artista ucraniano Sergey Onischenko que traduz as suas experiências de viagens através da música, fotografia e vídeo.
Sergey intitula-se um “vagabundo da Ucrânia” que viaja pelo mundo à boleia e partilha a sua música indie-folk com um toque inconformista.
Cada concerto traz novos elementos ao seu projecto e as suas canções são criadas e gravadas em locais diferentes do mundo.

O Jornal Dínamo passou pelo “El Bulo Social Club” e teve oportunidade de falar antes do espectáculo com Sergey OnisChenko que nos contou um pouco da sua vida e do seu trabalho. “Eu nasci na Ucrânia mas há seis anos que ando a viajar pelo mundo. Estive em países asiáticos, África e pela Europa, contar os países vai ser complicado, porque são mesmo muitos (risos). A verdade é que cada país onde estive é especial para mim, também por causa das pessoas que fui encontrando em todos estes países, onde toquei a minha música.
A música abre portas que nem imaginamos, afinal é uma linguagem universal. Este é um projecto que reúne a minha música e também as minhas fotografias e vídeos, sobre as viagens que fiz e as experiências que vivi ao fazê-las e acerca das pessoas que conheci pelo caminho que fui percorrendo, às quais tirei fotografias e filmei. Nos vídeos naturalmente que aparecem os sítios fantásticos por onde passei”.

Sergey OnischenkoSergey falou também do espectáculo e de como se deu esta ligação ao Chef Chakall. “O que vou fazer não é bem um concerto, mas chamar-lhe-ia mais uma performance e uma partilha da minha experiência com as pessoas que vierem assistir. Encontrei este espaço fantástico e contactei o Chef Chakall; ele gostou da ideia e portanto esta noite vou tentar apresentar algo especial, juntamente com o Chef Chakall que irá tocar comigo uma música com a sua cítara. Aliás, há que dizer que é um homem dos sete ofícios. A ideia é levar as pessoas através da minha música a viajar com a ajuda dos vídeos, que vão passar ao mesmo tempo”.

Falámos igualmente com o Chef Chakall, já depois do espectáculo do Artista Sergey OnisChenko, do qual também fez parte. “Foi realmente um feliz conhecimento este com o Sergey que me contactou há uns 3 meses e do qual simplesmente adorei o projecto. Ele é um artista maravilhoso. Com este evento quis também fazer algo de diferente e forte no restaurante, criando momentos para disfrutar, um pouco diferentes daqueles em que está mais barulho ou mais confusão. Chef Chakall a tocar cítara.Ter podido actuar com este artista foi fantástico. Eu gosto muito de tocar cítara. Ensaiámos um bocadinho pela tarde e posso dizer que me deu muito prazer fazer parte do seu espectáculo. Penso que tudo o que aprendemos na vida é parte do que fazemos”.

O restaurante do Chef originário da Argentina não é apenas um espaço dedicado à gastronomia e afirma-se desde sempre como um espaço aberto ao convívio, à arte e à cultura nas suas formas mais distintas.

O Jornal Dínamo agradece a oportunidade de fazer a cobertura deste evento e ao Chef Chakall por nos ter recebido no seu espaço.

Fonte: Maria Comunica / Jornal Dínamo
Fotos: Pedro Sousa Filipe

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas: