Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Escher, o visionário holandês

Museu de Arte Popular

Foi dia 24 de Novembro que o Museu de Arte Popular recebeu uma exposição ímpar, de um homem igualmente ímpar.

Foi há 45 anos, em Março de 1972, que Escher desapareceu, mas não sem deixar um legado, que tem deixado um pouco por todo o mundo as pessoas fascinadas com a sua maneira de ver a arte e de a expressar.

Com produção da “Arthemisia”, empresa de organização de exposições de arte de grande escala, e após o êxito alcançado em Espanha, a mostra do génio holandês chegou à capital portuguesa criando grande expectativa.

EscherCom curadoria de Mark Veldhuysen, director geral da M.C. Escher Company e de Federico Giudiceandrea, coleccionador italiano e especialista de renome na arte de Escher, a exposição estará patente até ao dia 27 de Maio de 2018.

Nesta mostra de Maurits Cornelis Escher, poderá ver 200 obras que reúnem peças emblemáticas como “Mão com Esfera Espelhada”, “Relatividade” (ou Casa das Escalas) e “Belvedere”, para além de obras anteriores.

Nesta exposição, poderá experimentar momentos em espaços, criados para o visitante que criam as perspectivas de Escher tão afamadas, desenvolvidos através de jogos didácticos e laboratórios científicos para melhor se perceber as imagens muitas das vezes aparentemente irreconciliáveis e até desconcertantes.

Haverá espaço para actividades educativas como visitas guiadas para Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico; Laboratório Pré-Escolar – “Entre o Espaço e a Forma”; Laboratório 1.º Ciclo do Ensino Básico – “Entre o Espaço e a Forma”; Visitas guiadas para o 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário.
As reservas de Grupos e Escolas, deverão ser pedidas através do email: grupos.escher@ticketea.com.

Também haverá visitas guiadas para adultos para quem assim o desejar.

A exposição “Escher”, estará aberta todos os dias, das 10h às 20h (a bilheteira encerra às 19h).
Poderá reservar bilhetes através do telefone: 210 343 080 (de 2ª a 6ª Feira, das 09h às 20h).

Para mais informações sobre a exposição, poderá visitar o sítio oficial.

Fonte: Parceiros de Comunicação / Jornal Dínamo
Fotos: Pedro Sousa Filipe / www.escherlisboa.com

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas: