Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Fast Talks N.50

ModaLisboa Outono/Inverno 2018/19

Chegados que estamos a mais uma edição da ModaLisboa, também não poderia faltar mais uma edição das “Fast Talks” onde se debatem assuntos importantes para a moda, mas também a sua interacção com assunto, que aparentemente não tendo muito a ver, estão relacionados.

Na edição, com o número 50, o tema escolhido foi “Fashion and Media”, onde se vai discutir o papel dos media na moda.

A ModaLisboa, não é só um evento de moda, ele pode ser considerado uma reflexão sobre o que já foi feito com o que se está a fazer e no que se poderá realizar no futuro.

Observar, testemunhar ou presenciar momentos em que a moda está incluída, é também pensar a moda no contexto nacional e na sua perspectiva internacional, dando-lhe uma vida sólida e estruturada, composta por contributos vários, influências variadas e opiniões diversas.

Num mundo em constante mudança, em que os média em papel se vêem obrigados a desempenhar outro papel, que futuro terá a comunicação social tradicional quando confrontada com esta alteração de paradigma na moda e lifestyle? Vão os média ser obrigados a alterar a sua linguagem ou sacrificar a comunicação para garantir o social? Têm os bloggers e influencers base, cultura ou alcance suficiente para poderem ser os jornalistas profissionais do futuro? Ou será que o caminho é outro totalmente diferente e que ainda não se vislumbra?

Com moderação de Joana Barrios e livestream através de redbull.pt, as “Fast Talks”, desta temporada, convidam a escritora parisiense Haydée Touitou, a fashion stylist americana Olive Duran, o escritor e curador britânico Paul Gorman, e a apresentadora e influenciadora portuguesa Raquel Strada.

Joana BarriosJoana Barrios é actriz formada pela “Escola Superior de Teatro e Cinema”. Fez uma pós-graduação em “Crítica de Cinema e Música Pop” e passou uma temporada com a coreógrafa Anna Sánchez, em Barcelona.
Começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga, em 2008, muito por causa de uma t-shirt de Sonic Youth. Não parou. O romance dura até hoje.

Haydee TouitouHaydée Touitou, é uma escritora parisiense cujo trabalho foi apresentado em diferentes publicações independentes, incluindo a revista “Apartamento” para a qual ainda é contributing editor.
A sua escrita de não ficção também tem sido apresentada em revistas como a “Double” e a “Kennedy”.

Em 2017, Haydée cofundou “The Skirt Chronicles”, uma publicação colaborativa que visa reflectir sobre as mulheres, sem excluir ninguém da conversa. O volume III será publicado em Maio de 2018.
Haydée trabalha também, como consultora editorial para marcas e agências.

Olive DuranOlive Duran, é uma Fashion Stylist americana.
A viver em Berlim desde 2012, tem trabalhado com nomes como “Indie Magazine”, “Nylon Germany”, “Blonde”, “Asics”, “Flatsport Uk”, “American Apparel”, “Adidas Originals”, “Paperboats.Me”, “Desigual”, entre outros.

Paul GormanPaul Gorman, é curador e autor de obras como “The Look: Adventures In Rock & Pop Fashion” , “Straight with Boy George” e “The Story of The Face: The Magazine that Changed Culture”.
Enquanto jornalista, colaborou em diversas publicações de destaque e organizou exposições como “Let It Rock: The Look Of Music & The Sound Of Fashion” na Feira Internacional de Moda de Copenhaga.
Actualmente, está a organizar “PRINT! Tearing Up Up”, sobre o poder das revistas independentes, que será inaugurada em Maio de 2018, na “Somerset House” em Londres.
O próximo livro de Gorman, intitulado “Malcolm McLaren: The Biography”, será publicado pela “Constable & Robinson”, na Primavera de 2019.

Raquel StradaRaquel Strada é apresentadora, blogger e digital influencer.
Estreou-se como apresentadora de TV em 2004 na SIC e doze anos depois lançou a plataforma digital “Blue Ginger”.
Em 2017 desenvolveu, em parceria com a “Suffix”, um aplicativo que permite a compra imediata das peças que veste.

As “Fast Talks”, realizam-se na Estufa Fria de Lisboa e assinalam a abertura oficial da ModaLisboa N.50, no dia 8 de Março, pelas 18H00.

A entrada é livre.

Para mais informações sobre a edição nº50 da ModaLisboa, poderá espreitar a página oficial do evento.

Fonte: Associação ModaLisboa / Jornal Dínamo
Fotos: Rui Palma para Associação ModaLisboa

Fast Talks

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas: