Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Festival “Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino”

Cinema São Jorge

Eis-nos chegados à 4ª edição do Festival “Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino”.
Durante 4 dias, serão exibidos 52 filmes, oriundos de 17 países, a par de uma programação paralela diversificada composta por debates, workshops, exposições e um concerto.

Até 1 de Outubro, com o seu começo hoje, dia 28, será possível assistir a 12 longas-metragens e 40 curtas-metragens, de géneros tão diversos como ficção, documentário, animação e experimental.

Neste contexto, algumas das realizadoras irão marcar presença no evento para participar em debates informais no âmbito da exibição dos respectivos filmes.

“The Nurse”, obra de ficção assinada por Dilek Çolak, é o filme oficial de abertura do Festival, hoje pelas 21h30, com entrada livre.
Este filme chama a atenção para os direitos humanos e a violência doméstica numa Turquia moderna e em transformação. A acção decorre em 2001, numa pequena cidade perto de Istambul, focando-se na relação de uma enfermeira com um preso político em greve de fome.

Destaque, ainda, para as actividades paralelas que irão ocorrer, maioritariamente, no foyer do Cinema São Jorge.
Para além das duas exposições da secção Travessias, no dia 30, existirá um workshop de língua dedicado aos ditados populares espanhóis, um debate e uma banca do projecto “Salva a Lã Portuguesa”.

Para mais informações acerca deste festival, poderá visitar a página oficial.

Fonte: Olhares do Mediterrâneo Press / Jornal Dínamo®
Fotos: Olhares do Mediterrâneo Press

OM2017_Cartaz

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas: