Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

O Gaming chegou à Cidade do Rock

Rock in Rio Lisboa 2018

O “Worten Game Ring” é mais uma das novidades no Rock in Rio, na edição deste ano em Lisboa.
Da parceria entre o evento e a Worten, nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal.

Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o Rock in Rio Lisboa, vai viver no universo digital (www.wortengamering.pt) e, em Junho, vai ganhar forma na cidade do Rock, com espaços físicos.

Mário Pereira, administrador da Worten, explicou que “A Worten, vai dotar o Rock in Rio Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos online, desde Setembro do ano passado, na plataforma wortengamering.pt, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers”.
“O “Worten Game Ring” é uma marca muito recente, mas já de referência na área do gaming”. O administrador, acrescentou ainda que “estão muito satisfeitos por poder apresentar os melhores conteúdos no Rock in Rio Lisboa”.

Para a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina, “o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias (como o gaming), indo ao encontro daquilo que o público gosta de fazer nos seus momentos de lazer”. Roberta Medina explica ainda que “esta é uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo, a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro em 2017, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto”.

Mas como vai ser este Desafio?

A partir de agora e até à abertura de portas do Rock in Rio Lisboa, os gamers portugueses vão ser desafiados, através da plataforma www.wortengamering.pt, a participarem em diversas provas.
Vão existir, desde desafios, lançados por youtubers, nos mundos físico e virtual, a competições nos melhores jogos da actualidade (exemplos: CS:GO, FIFA, LoL, etc.) com várias categorias de prize money.

É importante jogar muito e bem, pois os melhores gamers acumulam rings (a “moeda” exclusiva da plataforma), que podem ser trocados por vários produtos (desde acessórios e computadores de gaming, até uma edição limitada de bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa).
Os melhores vão jogar as finais dos torneios no “Worten Game Ring Arena”, no festival.

Gaming, o Movimento do Momento

Em Portugal, o mercado de gaming tem um valor estimado de 220 milhões de euros, sendo expectável um crescimento anual de 8%, nos próximos anos.

Segundo dados da “ISFE – Interactive Software Federation of Europe”, 40% dos portugueses joga videojogos, sendo que perto de 30% o faz regularmente nos seus tempos livres.
Desses 30%, 37% tem entre 20 e 24 anos, mas 23% tem entre 45 e 54 anos de idade, uma percentagem significativa e surpreendente, ao contrário do que se pensa.

O Gaming pode ser considerado, ou ser usado como ponte entre gerações de pais e filhos.

Para saber mais informações sobre o “Worten Game Ring”, poderá visitar a página oficial do evento Rock in Rio Lisboa 2018.

Fonte: Lift / Jornal Dínamo
Fotos: Lift / Pedro Sousa Filipe

Outras imagens do evento

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.