Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

I IRONMAN 70.3

Ouro e Bronze português, no primeiro “Ironman” em Cascais

Foi muita a alegria que foi sentida, no final da primeira prova “Ironman”, realizada em solo português.

A triatleta Vanessa Fernandes finalizou esta prova, alcançando a vitória feminina na primeira edição do “Ironman 70.3” que teve lugar em Cascais e organizado pela “3 Iron Sports”.

Na parte final da prova, deu-se uma espectacular reviravolta que deu o triunfo à triatleta do S. L. Benfica, com o tempo de 4 horas, 33 minutos e 12 segundos.

Nesta estreia em provas “Ironman 70.3”, a portuguesa alcançou uma vitória emocionante, que começou a desenhar-se apenas no segmento de corrida e a poucos quilómetros da chegada.

Em terceiro lugar posicionou-se a austríaca Sylvia Gehnboeck com desvantagem de 3 minutos e meio para a líder, tendo o segundo lugar sido alcançado pela espanhola Sara Muñoz Löehr com mais 50 segundos.

Com 31 anos e larga experiência de competição, apesar do período de interregno que atravessou recentemente, Vanessa Fernandes entrou nesta prova pela primeira vez como uma das favoritas, um estatuto garantido pelas prestações na Taça do Mundo de Triatlo, que venceu em 2007, e pela medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 2008.

Do lado masculino o francês Denis Chevrot protagonizou o triunfo na categoria Elite Masculina cumprindo os três segmentos em 3 horas, 55 minutos e 2 segundos.

Chevrot travou ao longo de toda a prova duelos renhidos, primeiro com o finlandês Mikko Purhonen no segmento de natação e depois com o suíço Philipp Koutny, nos segmentos de ciclismo e corrida, acabando por vencer com uma vantagem de 2’43’’.

De salientar que Portugal, ainda obteve mais uma glória desta vez no masculino. Em terceiro lugar chegou o campeão nacional Bruno Pais, que gastou mais 20 minutos e 34 segundos que o vencedor.

Para mais informações sobre o evento, poderá visitar a página oficial.

Fonte: IronMan / Jornal Dínamo®
Fotos: Pedro Sousa Filipe

Comentários [Facebook]