Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Music Valley – O Novo Palco da Cidade do Rock

Rock In Rio Lisboa 2018

Music_ValleyO Rock In Rio, está a chegar mais um ano a Lisboa e traz como sempre novidades fresquinhas.

Uma dessas novidades é o “Music Valley” que chegou para conquistar todos aqueles que se aventurarem pela Cidade do Rock.

Este palco será non-stop, sendo o nome inspirado na própria arquitectura natural do Parque da Bela Vista (o facto de se localizar num vale).

Serão, 14 horas de música por dia começando às 12H e terminando às 02H da manhã, com uma programação diversa e surpreendente, onde vão estar incluídas mais uma vez as “Somersby Pool Parties”, este ano ainda maiores.

Por este espaço, vai ser possível assistir a concertos, com grandes nomes da música portuguesa e, ainda, festas de música electrónica, que prometem trazer a este vale, DJ’s consagrados e muitas surpresas.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “é uma vontade de ter cada vez mais música na cidade do rock de uma forma super transversal. Só uma equipa que está junta há muitos anos, totalmente focada no Rock In Rio e com a vontade de estar sempre a surpreender, consegue resultados surpreendentes. O importante é olhar para as pessoas e perceber o que é que elas estão a gostar neste momento. Nós inventamos na forma, para ir ao encontro do que o público quer, mas quem diz na verdade o que quer, é o próprio consumidor. São já 33 anos de história e também de algum know how e criatividade”.

A nível de público, Roberta Medina, considera que apesar de ser um público muito transversal o que vai querer estar nesta zona, espera-se gente muito jovem. “Vamos encontrar pessoas urbanas, jovens e que consomem muita música portuguesa actual, com um toque de alguns artistas brasileiros que também estão a trabalhar a música portuguesa pelo mundo fora. São acima de tudo pessoas que vivem a música que se está a fazer e se dança neste país nos tempos que estamos a viver. Este ano acreditamos que vai ser um ano, em que o Rock In Rio vai abanar as pessoas e surpreende-las com todas as novidades que vamos criar”.

Para Zé Ricardo, Director Artístico do “Music Valley”, “este é um espaço com um universo de música que vai conseguir desafiar os presentes, mesmo depois de tantos anos a trazer grande entretenimento. Penso que este espaço vai causar curiosidade e muita vontade de lá ir e ver o que se vai passar. A mudança de data do festival, ajudou a que se pudesse concluir essa ideia e tentar criar um espaço único onde será possível assistir a música com artistas da mais alta qualidade, privilegiando os artistas portugueses. Penso que o “Music Valley” tem modernidade, surpresa, provocação, ou seja ingredientes importantes para um público que está acostumado com tantos festivais que acontece todos os anos”.

Para o Director Artístico, “a primeira coisa que se pensa quando se diz que se vai trazer uma coisa diferente, ela tem de ter uma diversidade de estilos, repleto de muitos confettis, e muita festa, para mostrar às pessoas o universo que se deseja criar e penso que foi isso que tentámos fazer aqui no “Capitólio”, onde mostrámos um bocadinho do que vai acontecer no “Music Valley”. É preciso alguma loucura nestas coisas, e eu sou o louco (risos), e eu acredito que a loucura é a possibilidade de podermos ir para além dos nossos limites”.

A curadoria musical das “Somersby Pool Parties” vai ficar a cargo da “MegaHits”.

Vão acontecer concertos especiais de grandes nomes da música cantada em português, com artistas como, Carolina Deslandes, HMB, Capitão Fausto, Manel Cruz, Carlão, Anavitória, Língua Franca com Sara Tavares e Blaya, entre outros.

Quando a noite começar a cair, o “Music Valley” vai apresentar alguns dos maiores DJ’s nacionais, entre os quais o DJ Vibe, Diego Miranda, Karetus e o Deejay Kamala.
Também haverá espaço para alguns convidados internacionais, como por exemplo o Vintage Culture, o DJ mais requisitado no Rock in Rio Brasil, em 2017.
Music_ValleyA juntar a todos estes momentos, existirão live acts de artistas conceituados, como Moullinex, Da Chick, Mishlawi, Bispo entre outros nomes sonantes.

Outra das novidades que este espaço da Cidade do Rock vai trazer é o revivalismo dos anos 90.
“Revenge of the 90’s” vai tomar conta do Music Valley, no dia 29 de Junho, sendo esta a primeira vez que um conceito como este, se apresenta num festival.

 

De seguida, aqui fica o alinhamento dos 4 dias de Rock in Rio Lisboa:

Music_Valley HMBDia 23 de Junho (Sábado)

Somersby Pool Party
Anavitória
Carolina Deslandes
Funkamente
Da Chick
Moullinex
Dj Vibe 35v50

Dia 24 de Junho (Domingo)

Somersby Pool Party
Língua Franca
HMB
Bispo
Supa Squad
Dillaz
Mishlawi
Deejay Kamala

Dia 29 de Junho (Sexta-Feira)

Somersby Pool Party
Manel Cruz
Capitão Fausto
Revenge of the 90´s

Dia 30 de Junho (Sábado)

Somersby Pool Party
Blaya
Carlão
Karetus
Diego Miranda
Vintage Club

Para mais informações sobre a edição do Rock in Rio Lisboa 2018, poderá espreitar a página oficial do evento.

Fonte: Lift / Jornal Dínamo
Fotos: Lift / Pedro Sousa Filipe

Imagens da apresentação “Music Valley”

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas: