Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Test Drive | NISSAN NOTE 1.2 DIG-S

Notavelmente Citadino

logo_nissan_sO Nissan NOTE, considerado o Citadino do Ano 2014, está a dar que falar e cada vez mais as pessoas pensam nele para o seu dia-a-dia ou mesmo para realizar outro tipo de viagens… no entanto quem ganha com este modelo são as pessoas que circulam todos os dias dentro das suas cidades.

Mas comecemos então a falar deste modelo da Nissan.
A entrada no veículo sem chave é daquelas coisas que simplificam a entrada num carro. Basta ter no bolso o ‘Sistema de Chave Inteligente’ para abrir uma porta ou ainda, ligar o veículo.
nissan-note1019sEste sistema é simplesmente útil, pela facilidade de abrir o carro sem ter uma chave, ou para situações em que por exemplo é imperativo entrar rapidamente dentro da viatura, quer seja porque se tem pressa ou para o caso de situações mais extremas… infelizmente nos tempos que correm, temos de pensar nelas.

Existem também outras inovações úteis, como o Sistema de Aviso de Ângulo Morto, Aviso de Mudança de Faixa e Detecção de Movimentos, as quais falaremos mais à frente. Qualquer uma destas características pode sem dúvida evitar problemas com outros veículos ou mesmo salvar a vida de quem conduz e de quem conduz nas estradas.

Continuemos então com as sensações que o Nissan NOTE nos proporciona.
A primeira vez que se entra num automóvel ou quando vemos um produto novo, temos a tendência para colocar defeitos, e isso é automático.
Ao entrar no novo NOTE para o lugar de condutor, deu-se o efeito contrário… como sou uma pessoa alta, notei logo no espaço, o banco ergonómico e confortável.
nissan-note-1212bsEm termos de espaço, como conduzo com as pernas afastadas e o facto de não ter uma consola central elevada, agradou-me.
Outra coisa que me chamou também à atenção foi o painel de instrumentos de leitura nítida e bem estruturada, o design do ar condicionado e a sua practicidade, tanto em relação ao grande ecrã por cima do ar condicionado como às funções que oferece.
O computador de bordo é de leitura simples, e a facilidade de o operar através do ecrã táctil é sem dúvida uma mais-valia. Gostei igualmente do facto de haver diversos espaços de arrumação e da gaveta para um dispositivo mp3.
Saindo e voltando a entrar para o banco traseiro, noto a abertura a 90º da porta traseira, o que dá muito jeito e sem dúvida todos os carros deveriam ter. Sento-me… e reparo logo no espaço em altura e para as pernas… volto a sair e vou à bagageira, que tem uma mala razoável que se expande com o avanço dos bancos e com o fundo falso.
Mas ainda muito há para dizer acerca deste modelo da Nissan.

Exterior cheio de modernidade

Sem dúvida é impossível ignorar o design exterior arrojado com base nas linhas do protótipo “Invitation”, estando o perfil lateral marcado pela nova e marcante “Squash Line”, nome que recebeu esta designação devido aos ângulos vincados, inspirados numa bola de squash em movimento.
Se preferir um modelo NOTE ainda mais desportivo, tem disponível o pacote “Dynamic Styling”.

Elegância é outro atributo que podemos aplicar ao Nissan NOTE.
nissan-note1025asPara além disso, o estilo tornou-se um ingrediente essencial para que este modelo tenha o sucesso que tem, de modo a ir ao encontro das expectativas dos consumidores cada vez mais exigentes do segmento B. Também nesse sentido a Nissan criou um automóvel que combina linhas fluidas com pormenores originais e arrojados.

Inspirado, como já tinha mencionado mais acima nas linhas do aclamado protótipo “Invitation”, o novo NOTE tem um design enérgico que para além de elegante é sem dúvida alguma funcional.

Em termos de parte de traseira, o Nissan NOTE, combina superfícies esculpidas com um todo interligado de grelha e faróis, em conjunto com os arcos das rodas pronunciados e uma linha da janela fluida e distinta, realçando assim a atenção ao detalhe.

Quanto ao pacote “Dynamic Styling”, para os apreciadores de linhas mais desportivas, o condutor irá guiar uma viatura com silhueta ainda mais dominante e pronunciada, apresentando pormenores em preto em redor dos faróis e da grelha, que inclui também entradas de ar maiores e mais rasgadas nos pára-choques dianteiro e traseiro.

Um Interior Atraente

nissan-note-1200bsComecemos então pela bagageira que neste modelo está maior e tem mais funcionalidades, a pensar neste modelo usado como um carro familiar. O facto de se poder ter bancos que se movem, torna a bagageira precisamente do tamanho que se necessita conforme o que se tem para transportar.
A consola central é extremamente organizada, com um design muito intuitivo.
O painel de instrumentos é uma questão importante neste modelo, pois nada foi deixado ao acaso. A sua disposição é simples com uma panóplia de funcionalidades que são fáceis de usar e extremamente úteis no dia-a-dia, sem provocar qualquer tipo de atrapalhação ou stress… convenhamos que nos tempos que correm, tudo o que nos provocar bem-estar, e um estado zen, é sem dúvida muito bem-vindo.

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas: