Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Workstation N.50

ModaLisboa Outono/Inverno 2018/19

A plataforma “Workstation” foi e sempre será uma expressão muito própria de captar o que se passa na moda, e nomeadamente na ModaLisboa.

Sem a imagem, que reflecte os eventos, os desfiles e as colecções, a Moda seria transparente, quase invisível, como se não existisse.
Para além disso não existiria forma de guardar através dos tempos, tudo o que fosse feito e indiscutivelmente todo um arquivo do mundo da Moda se perderia.

A imagem da Moda registada pela fotografia, neste caso paralela, pode modificar completamente a percepção que temos da própria criação de Moda, levando a que ela própria se transforme numa arte autónoma.

É por causa da liberdade artística que existe a “Workstation”, para que a perspectiva seja a que é vista pelos seus olhos.

Esta temporada, vai ser possível ver o trabalho de Ana Roque di Pinho, Arlindo Camacho e Pedro da Silva para, que possamos ver a sua perspectiva neste mundo tão diversificado.

Ana PinhoAna Roque di Pinho, estudou fotografia e arte. Começou a experimentar a fotografia analógica há 3 anos, ao capturar a sua vida privada, criando a pouco e pouco uma imagem e linguagem únicas que agora usa para expressar as coisas que a movem. Actualmente, está imersa em projectos mais pessoais, investigando conceitos como autoconhecimento, instinto, linguagem corporal, feminilidade, equilíbrio das cores e simplicidade. O seu conceito é “Less is More”.

Arlindo Camacho, nasceu em Lisboa em 1982 e revelou, desde cedo, uma grande paixão pela fotografia. Arlindo CamachoEm 2004, tirou o curso de Artes Visuais na “Ar.Co” e dois anos depois ingressou no Curso Profissional de Fotografia do “IPF”. Começou a trabalhar no DN e hoje, em regime freelancer, colabora com alguns meios nacionais e internacionais, como a “Time Out Lisboa”, onde publica regularmente há 8 anos. Desde 2008, desenvolve um projecto documental na ModaLisboa, retratando sob a sua perspectiva singular, o panorama da moda nacional.

Pedro da SilvaPedro da Silva, nasceu na Guarda em 1985. Licenciou-se em Design de Comunicação e Produção Audiovisual, na “Escola Superior de Artes Aplicadas”, e dois anos depois tirou o curso de fotografia no “Ar.Co”. Trabalha actualmente como fotógrafo e filmmaker na “Karacter Agency” há três anos.

O trabalho dos três profissionais estará exposto na área exterior do Pavilhão Carlos Lopes, nos dias 9, 10 e 11 de Março. A entrada é livre.

Para mais informações sobre a edição nº50 da ModaLisboa, poderá espreitar a página oficial do evento.

Fonte: Associação ModaLisboa / Jornal Dínamo
Fotos: Rui Palma para Associação ModaLisboa / Associação Modalisboa

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas:

One Response