Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Adeus Mr. Bond… James Bond

R.I.P. Sir Roger Moore (1945-2017)

O mundo da 7ª arte ficou mais pobre com o desaparecimento daquele que ficou conhecido pelos consagrados filmes de James Bond, o agente britânico dos serviços secretos mais famoso do cinema.

Na pele desta personagem, Roger Moore trouxe um tom mais leve e humorístico, ficando para a história os episódios “Moonraker” ou “The Man with the Golden Gun”, sendo que já para o final antes de lhe suceder Timothy Dalton, o seu tom, tornou-se um pouco mais sombrio e ponderado, como é o caso de “Octopussy”.

Roger MoorePara além deste papel e antes de ser James Bond, o actor desempenhou o papel de Simon Templar, na série de televisão “O Santo”, entre (1962-69) e também, Brett Sinclair, na série “The Persuaders” (1971-72).

Fora da televisão e do cinema, Roger Moore tinha um papel humanitário bastante activo, sendo nos últimos anos de vida, embaixador da UNICEF, onde pretendeu dar o seu contributo, na ajuda daqueles que mais necessitam.

Esta vontade, surgiu em 1983, durante as filmagens de “007 – Octopussy”, quando se apercebeu, da extrema pobreza da população indiana.

Foi condecorado com a Ordem do Império Britânico, pela Rainha de Inglaterra, em 31 de Dezembro de 1998, pelo seu trabalho por serviços prestados ao serviço da UNICEF e promovido a Cavaleiro da mesma ordem em 14 de Junho de 2003 por altura do aniversário da Rainha, igualmente pelo serviço prestado como embaixador da boa vontade na UNICEF e na instituição Kiwanis International.

O actor, morreu hoje, na Suíça, e deixa a família e o mundo mais pobre.

R.I.P. Sir Roger Moore

Fonte: http://roger-moore.com
Fotos: http://roger-moore.com

Comentários [Facebook]