Adonis Jewellery
Visitar! Goste da página Facebook Contactar ADONIS Jewellery

Rock in Rio Lisboa 2018

O Festival Volta em Junho com Novidades e Novos Formatos

Os dias 23, 24, 29 e 30 de Junho de 2018, foram os escolhidos para a 8.ª edição do Festival Rock in Rio-Lisboa que promete grandes novidades para o seu espaço habitual, o Parque da Bela Vista e transformá-lo na festa que pretende sempre que seja, ou seja num gigante palco de experiências.

Para além de novas datas, a organização revelou que o evento terá, na sua próxima edição, mais horas de entretenimento diário (com a Cidade do Rock a abrir as suas portas pelas 12H00 e a fechar às 02H00) e novos espaços, com novos conteúdos.

Roberta Medina, a Vice-Presidente Executiva do evento explicou que “Não só o Rock in Rio está de regresso a Lisboa para mais uma grande edição do Rock in Rio, como estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal, investindo em novos formatos de entretenimento que vão ao encontro daquilo que são as áreas de interesse do nosso público”.

Uma das novidades é o facto do Rock in Rio se estar a preparar para introduzir, na Cidade do Rock, novas áreas e novos palcos, dedicados a algumas das principais tendências da actualidade.

Haverá um espaço por exemplo, para a celebração da cultura pop (Pop District) e os seus principais ícones.

Pop District

Neste novo quarteirão da Cidade do Rock, com uma cenografia inédita, o público vai poder celebrar a cultura Pop e os seus principais ícones.
O público vai poder encontrar atracções como: jogos, dos mais modernos a ícones do passado; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas, como representações de musicais e de super-heróis, exposições de pop art, referências icónicas do cinema, havendo até espaço para cosplay e muito mais.

Um outro espaço, será dedicado aos fenómenos digitais que traz um pouco do mundo online para o offline (Digital Stage).

Digital Stage

Nos tempos que correm não falar de tendências digitais é quase impossível.
Nesse sentido, o Rock in Rio-Lisboa 2018, vai contar com um novo palco, cuja missão é transpor ícones do mundo online para o ambiente offline.
Ao longo dos quatro dias do evento, o “Digital Stage” vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, temporariamente, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto directo e próximo com a sua audiência.
Fenómenos que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs no mundo inteiro. Neste palco também haverá espaço para apresentações de música, dança, cinema, e outras performances sempre ligadas aos sucessos online.

Terá igualmente, uma nova área de gastronomia (Gourmet Square).

Gourmet Square

Na última edição, em 2016, a organização do evento reforçou a oferta nesta área com a introdução de um novo conceito no recinto (cozinha de autor).
Para 2018, o Rock in Rio vai mais além e prepara uma nova praça de alimentação, que permitirá maior conforto aos seus visitantes, disponibilizando cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 “Food Corners”, em espaço exclusivo e de acesso controlado.

Também a Rock Street, terá um novo tema. Desta vez a viagem será feita às origens da música (Rock Street África).

Rock Street África

Depois do sucesso da edição 2016, em que o ritmo brasileiro contagiou o público português, a inspiração para a Rock Street 2018, chega do continente africano, inspiração de todos os ritmos e estilos musicais, incluindo o rock e o pop.

Segundo Roberta Medina, para além de outros aspectos, esta Rock Street, “servirá para celebrar a música de uma forma global”.

Fonte: Lift
Imagem: Lift

Mapa_RiR2018

Comentários [Facebook]

Imagens relacionadas: