Selecção de obras do Museu Grão Vasco

Centro Cultural de Cascais

Uma selecção de obras do Museu Nacional Grão Vasco vai estar, pela primeira vez, acessível ao público na exposição “Museu Nacional Grão Vasco: reservas em bruto – Pintura e Escultura dos Séculos XVI e XVII”, patente no Centro Cultural de Cascais de 19 de Março a 19 de Junho.

“A mostra integra a programação do Bairro dos Museus e vem ajudar a concretizar um relevante objectivo estratégico do museu viseense: tornar visível ao grande público uma notável selecção de obras provenientes das suas reservas”, refere a autarquia em comunicado.

Cartaz da Exposição

Trata-se de “uma selecção de obras de incalculável valor, protegida em reserva do Museu Nacional Grão Vasco que constitui, praticamente, um segundo museu”.
A autarquia explicou ainda que “esteve, até agora, invisível ao público, quer por razões de opção de discurso museológico, quer de exiguidade de espaço, apenas disponível a investigadores, sobretudo especialistas de história de arte”.

A exposição “Museu Nacional Grão Vasco: reservas em bruto – Pintura e Escultura dos Séculos XVI e XVII” estará patente ao público no Centro Cultural de Cascais até 19 de Junho de 2016, de 3ª a Domingo das 10H00 às 18H00.

Fotos: Centro Cultural de Cascais
Fonte: Vera Galamba / Centro Cultural de Cascais

User Review
0 (0 votes)

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll Up
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram