Facebook Pixel

NOS Primavera Sound 2016

V Edição

Na aurora do mês de Fevereiro, eis que a organização do NOS Primavera Sound começa a divulgar as bandas que irão actuar no que já é o mais mítico festival por terras do norte de Portugal, e que se realiza entre os dias 9 e 11 de Junho, no Parque da Cidade do Porto.

Se aquando da divulgação do cartaz do pai da edição portuguesa, Primavera Sound de Barcelona 2016, se especulavam alguns nomes a repetir na edição portuguesa, hoje ficam desfeitas as dúvidas e desejos.

NOS Primavera SoundEntre os artistas confirmados, sobressaem aquela que já dispensa apresentações PJ Harvey, o duo francês Air e o rock sonhador e experimental dos islandeses Sigur Rós.
Para além disso, vai ser possível ver, Brian Wilson num concerto especial de “Pet Sounds”, obra máxima do pop do século XX.

A juntar ao cartaz, estão os repetentes Beach House, dupla norte-americana Victoria Legrand e Alex Scally, que passaram por Portugal, no passado mês de Novembro e já haviam actuado igualmente, na primeira edição do então designado Optimus Primavera Sound de 2012.

Animal Collective, o post rock dos Explosions In The Sky, a apresentação do novo álbum do supergrupo alemão Moderat, os Deerhunter liderados por Bradford Cox, o rolo compressor de rock de Ty Segall and The Muggers ou Julia Holter, autora de um dos álbuns mais marcantes de 2015, são outros dos nomes que irão estar presentes no Primavera Sound deste ano.

Pelo Parque da Cidade vão também passar outras propostas, como o hip hop de um dos MCs do momento, Freddie Gibbs, o rock batalhador de Savages, o synthpop dos pujantes Chairlift (também repetentes no Primavera Sound e com o fresquíssimo álbum “Moth”, que já haviam apresentado no Mexefest em Novembro último) e também, as odes etílicas de Titus Andronicus, Dan Bejar a bordo de Destroyer para mostrar o recente “Poison Season”, o baile emotivo de Kiasmos, a banda de culto da música portuguesa Linda Martini, os aromas pós punk de Parquet Courts, a experimentação de Holly Herndon, e a electrónica com tons de jazz de Floating Points.

Mas há, lugar ainda para nomes recheados de conteúdo, como Wild Nothing, Car Seat Headrest, Roosevelt, Autolux, Empress Of ou Manel.
As guitarras de Protomartyr, Royal Headache, Neil Michael Hagerty & the Howling Hex ou Algiers, os DJs Fort Romeau e The Black Madonna, o electropop experimental dos Sensible Soccers, o alter-ego electrónico de João Vieira com o projecto White Haus, a simplicidade requintada de Cass McCombs, o kraut rock dos BEAK>, a psicadélica de Bardo Pond ou os sons obscuros de Mueran Humanos completam um cartaz amplo e diversificado.

Para mais informações, ou ver o cartaz completo do festival, poderá visitar a página oficial do evento.

Fotos: NOS Primavera Sound
Fonte: NOS Primavera Sound / Luís Manuel Pontes

NOS Primavera Sound

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram