Facebook Pixel

Vodafone Digital Rock City

Rock In Rio-Lisboa 2018

Quase a chegar ao arranque da 8.ª edição do Festival, Rock In Rio-Lisboa 2018, a “Vodafone Portugal” e o evento de música anunciaram o lançamento de um novo projecto de cariz tecnológico, a “Vodafone Digital Rock City”.

Vodafone Digital Rock CityEste é muito mais do que um upgrade face à anterior edição, o qual traduz a forte aposta na inovação e na capacidade de aliar a digitalização à música e ao entretenimento, criando um recinto das soluções Vodafone IoT de última geração.

A “Vodafone Digital Rock City”, é um espaço onde se vão adoptar cinco soluções, que vão monitorizam, em tempo real, as áreas mais relevantes do recinto do Rock In Rio-Lisboa, para o pleno funcionamento do festival: energia, água, ambiente, mobilidade e diversão.

Aqui deixamos a explicação das 5 soluções adoptadas:

Através da solução Smart Check-in, as inscrições nas atracções do recinto, como a roda gigante e slide, serão realizadas num formato totalmente digital.

Vodafone Digital Rock City

Smart Check-in

Esta inovação, totalmente inovadora num evento de música ou entretenimento em Portugal, evitará filas de espera e tornará o processo de inscrição mais simples e rápido.

Para poder usar este sistema, bastará aos espectadores efectuarem o download da Aplicação “Vodafone Rock in Rio”, registarem-se na atracção que pretendem e no horário que desejam, dentro das disponibilidades existentes e das reservas já em curso. A App confirmará a hora prevista de entrada e irá gerar um QRCode que será utilizado no acesso à diversão seleccionada. Nota: o registo terá de ser feito dentro do recinto Rock in Rio-Lisboa.

Smart Energy – Medição dos consumos de energia e gestão centralizada do abastecimento da rede, com elevado grau de exactidão, nas zonas mais estratégicas do Rock in Rio-Lisboa, tais como Palco Mundo, Área VIP, Super Bock Digital Stage, Music Valley, Time Out Market Rock in Rio, EDP Rock Street e Worten Game Ring.
Só no Palco Mundo, há vários geradores eléctricos que podem consumir mais de 3MW (MegaWatts), o equivalente ao gasto normal de 1.000 Watts em 3.000 apartamentos, durante o período nocturno (20H–22H).
Regista-se uma redução de 52 para 17 geradores eléctricos e estima-se uma diminuição de 20% no consumo de energia, em face à edição anterior.

Smart EnergySmart Water – Supervisão da rede de água que abastece os quatro hectares do Parque da Bela Vista, assegurando o controlo do fornecimento e prevenindo potenciais interrupções ou irregularidades na distribuição.
A solução Smart Water, permite actuar de forma rápida e eficaz, sempre que os níveis se aproximem do limite mínimo recomendável.

Smart Air – Apoio à execução dos trabalhos em altura, através da instalação de um anemómetro que controla a direcção e a velocidade do vento.
A solução Smart Air procede ainda à recolha dos diversos parâmetros ambientais (qualidade do ar, concentração de CO2, gases, fumos e moléculas) em diferentes zonas do recinto.

A última das soluções é a Vodafone On Board – Disponibilização de Wi-Fi gratuito e divulgação da agenda e das últimas novidades da cidade do Rock in Rio-Lisboa nos ecrãs dos autocarros (digital signage) que transportam os visitantes para o recinto.
Ricardo ActoAs soluções foram desenvolvidas pela Vodafone Portugal, em parceria com a Empresa ThinkDigital.

Para Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações do Rock in Rio, “a Digital Rock City mostra como o Rock in Rio-Lisboa evolui, ano após ano para acompanhar quer as tendências de um universo cada vez mais digital, quer a evolução das necessidades, comportamentos e expectativas dos diferentes públicos que passam pelo evento”.

Paula Carioca, administradora da Unidade de Negócios Empresariais da Vodafone Portugal, refere que “a Vodafone foi um dos primeiros operadores a acreditar no potencial de a “Internet of Things” transformar as cidades, as empresas e os lares. Paula CariocaO projecto “Vodafone Digital Rock City” é um testemunho da capacidade de apresentarmos rapidamente soluções à medida de qualquer desafio e do persistente foco na inovação num sector dinâmico e em rápido crescimento”.

Para saber mais informações a cerca destas e de outras novidades sobre o evento, Rock in Rio Lisboa 2018, poderá visitar a página oficial.

Fonte: Lift / Jornal Dínamo
Fotos: Agência Zero / Pedro Sousa Filipe

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram