Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

Festival Vodafone Mexefest´15

Dia 27 e 28 deste mês, tem lugar mais um Festival Vodafone Mexefest, um dos festivais mais aguardados desta altura do ano.

vodafone mexefestO Festival Vodafone Mexefest, proporciona novas descobertas de música e também é uma oportunidade de conhecer variados espaços da cidade. Estes são alguns dos ingredientes que, ano após ano, fazem do Vodafone Mexefest um festival tão procurado por variadas faixas etárias. O cartaz já está entretanto completo e os roteiros, podem já ser organizados pelo público.

É possível também já consultar os horários, com destaque para as novidades deste ano a nível de salas que são, o Tanque, a Sala 3 do Cinema São Jorge e o regresso ao Teatro Tivoli BBVA.

As experiências inesquecíveis fazem parte do ADN do Vodafone Mexefest, que apresenta também, o Vodafone Blackout Room, uma experiência sensorial que promete surpreender todos os que entrarem neste espaço.

A nível de artistas, este ano, vão passar pelos palcos da Avenida, Beautify Junkyards, Best Youth, Cave Story, Ciência Rítmica Avançada (curadoria por Rui Miguel Abreu).
Vão também estar presentes, Bison & Squareffekt, Roger Plexico, Nerve e Dj Firmeza, Coletivo Bomba de Oxigénio, El Salvador, Flamingos, Holy Nothing, Jenny Hval, Meu Kamba Live, Pás de Probléme, Rita & O Revólver, Salvador Sobral, San Holo, The Babe Rainbow, The Sunflowers.

São muitos os nomes nacionais que irão estar presentes, aos quais se juntam, as estreias de Jenny Hval, San Holo e The Babe Rainbow.

A passagem do Festival por espaços diferentes, por norma fechados ou onde não é habitual decorrerem espectáculos, é um dos grandes pontos de toque do Vodafone Mexefest, sendo exemplo disso, este ano, a estreia no roteiro do Festival na antiga piscina do Ateneu Comercial de Lisboa, agora conhecida como Tanque. O palco vai estar colocado literalmente dentro da piscina.

Black RoomOutra estreia é a Sala 3 do Cinema São Jorge, que irá receber o Vodafone Blackout Room onde os concertos acontecem às escuras, apelando a uma experiência puramente sensorial.

A terceira novidade em matéria de salas, é o retorno ao Teatro Tivoli BBVA, onde já decorreram alguns dos melhores concertos de edições passadas.
Estas salas juntam-se ao Cinema São Jorge – Salas Manuel de Oliveira e Montepio, Sala Super Bock – Garagem EPAL, Sala Delta – Palácio Foz, Estação Vodafone FM – Estação Ferroviária do Rossio, Ateneu Comercial de Lisboa, Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Igreja de S. Luís dos Franceses, Casa do Alentejo sem esquecer o Vodafone Bus.

Roteiros Vodafone Mexefest

A Vodafone convidou cinco personalidades de destaque no panorama artístico/cultural nacional, que em comum têm uma enorme paixão pela música e que vão construir e partilhar o seu roteiro com o público através da app do Festival, ao mesmo tempo que trarão a sua “arte” para o Vodafone Mexefest.

Os convidados vão ser, Inês Meneses, radialista e comunicadora que falará sobre o tema “A música mexe na cidade” e vai igualmente escrever um texto que será projectado na Praça dos Restauradores, junto à Grafonola Vodafone Mexefest.

Joaquim Quadros, locutor da Vodafone FM e especialista em música indie, vai sugerir músicas de novas bandas portuguesas, que podem ser descarregadas gratuitamente através de QR Codes disponíveis no Estúdio Vodafone FM.

Rui Miguel Abreu que é jornalista, radialista e divulgador de música nova e nesta edição associa-se ao festival ao Vodafone Mexefest com o Mercado de Música Independente, uma iniciativa promovida por si com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António, que terá lugar nos dias do Festival, entre as 12H00 e as 19H00, no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres (Museu de História Natural e da Ciência), sendo que durante as tardes do Festival haverá showcases, e as editoras presentes oferecerão 10% de desconto a todos os portadores de bilhete para o Festival.

O Fotógrafo, Realizador e Baterista de The Legendary Tigerman, Paulo Segadães, terá exposto pela Avenida, fotografias de sua autoria, integradas numa série intitulada “A música mexe na cidade”, colocadas em mupis especiais na Avenida da Liberdade, entre a Praça dos Restauradores e o Cinema São Jorge.

O Realizador, André Tentúgal e mentor dos We Trust, vai realizar uma curta-metragem sobre o tema “A música mexe na cidade”, que será exibida na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, nos intervalos entre os concertos.

Continua >>>

Imagens relacionadas:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS
Facebook
Facebook
Instagram