Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

Lisboa tem um novo espaço, chama-se “L’Origine” by Chakall

Rua da Pimenta, Parque das Nações

L'OrigineE quando achávamos que Lisboa não poderia melhorar mais, eis que mais um espaço abre, desta vez dedicado à gastronomia italiana com um toque argentino.

Confuso? Não fique. O Chef Chakall juntamente com o Chef Roberto Mazapelle, que já são uma dupla inseparável desde 2017, abriram um restaurante de comida italiana, onde são só usados produtos deste país, mas com um toque argentino em alguns sabores.

Situado na Rua da Pimenta, este restaurante traz para a mesa os sabores das origens italianas do Chef Chakall e a reinvenção da pizza com a mestria do Chef Roberto Mazapelle.

Em relação ao Chef Chakall, tanto quanto se sabe é fruto de cinco culturas, e sendo a Argentina um país que recebeu muitos italianos no passado, não é pois de estranhar que uma das suas avós viesse de Itália.

Chef Chakall e Chef Mazapelle

Foto: DR

O Chef Roberto Mazapelle, um siciliano de gema, já percorreu vários países mas escolheu Portugal para viver e trabalhar.

Têm em comum as origens italianas, o facto de serem descendentes de cozinheiros, de conhecerem de cor e salteado o mundo da restauração, de gostarem de viagens, de conhecerem outras culturas, de serem extremamente criativos na cozinha, de gostarem das coisas simples e da partilha à mesa. A amizade que nasceu na Alemanha em 2017 deu frutos em Lisboa, quando trouxeram a massa artesanal para Marvila.

“L’Origine” by Chakall, é uma homenagem ao sangue italiano que lhes corre nas veias, mas também às pizzas artesanais e à união e amizade que criaram e que se torna agora ainda mais estreita com este novo espaço, tendo sido inaugurada pelo Chef Chakall com a frase “Somos família, estamos em casa, sintam‐se em casa”.

Quando entrar neste novo espaço comece por pedir um Limontejo Tónico (com Limoncello que tem a particularidade de ser produzido no Alentejo) entre outros aperitivos presentes na carta.

Para as entradas, pode contar com algumas, divididas em “categoris”: Antipasti, Antipasti di Pizza, Carpaccio e Famiglia, as Burratas e as Saladas.

Para quem não aprecia especialmente a massa de pizza ou mesmo as burratas existe também à disposição Pasta al Forno: Cannelloni ou Lasagna.

Quanto às rainhas deste espaço, as pizzas, poderá experimentar uma diferente variedade. O menu está dividido pelas várias opções e composições à disposição: as pizzas com massa tradicional, massa de carvão vegetal, massa de 7 cereais, massa com beterraba e gengibre, Pizze Bianche (pizzas sem molho de tomate) e Calzone.

Pizza Due PoliDestaque para a pizza Maradona, a Due Poli, a L’Origine ou a El Diablo.

Uma das grandes novidades são as pizzas sem glúten, cada vez mais procuradas e que podem ser feitas graças a um forno especialmente dedicado para o efeito.

Mas se pensa que termina aqui a refeição, mais uma vez esqueça.

Quando entrar neste novíssimo espaço, não vai querer sair sem experimentar as sobremesas. Pode escolher entre dez sobremesas incluídas na carta, de onde se destaca o Tiramisú, a Panna Cotta, o Crema Café ou a Pizza con Nutella.
Pode acompanhar com um digestivo à italiana!

Para poder ainda degustar melhor estas iguarias, não poderiam faltar os vinhos, numa selecção, com opções nacionais, argentinas e italianas.

Quanto ao espaço em si, é bastante acolhedor. Com capacidade de 126 lugares sentados, “L’Origine” by Chackall, está dividido por 3 ambientes distintos: a esplanada (46 lugares), o piso térreo (26 lugares) e o primeiro piso (54 lugares) com uma vista surpreendente para o Tejo e com palavras e frases nos degraus que nos dão automaticamente as boas-vindas.

O Jornal Dínamo que esteve na inauguração do espaço, teve a oportunidade de falar um pouco com o Chef Roberto Mazapelle que se mostrou muito feliz com este projecto. “L’Origine é uma palavra italiana que remete para um passado muito familiar e restaurador. A ideia principal foi criar um espaço que estivesse envolto em elegância um pouco diferente da informalidade do “Refeitório do Senhor Abel” em Marvila. Esta zona da cidade é por excelência um sítio especial e que está novamente na moda e a crescer. O Chef Chakall gosta muito dos rios, do mar e da natureza no seu todo e é também por isso que faz todo o sentido criar um novo espaço nesta zona”.

O Chef Roberto Mazapelle, que também foi considerado campeão europeu de pizza clássica e acrobática, em noite de inauguração mostrou que não é só mestre a fazer pizzas, mas que sabe como fazê-las “bailar” pelo ar, numa pequena e espectacular performance que realizou, para os convidados presentes.

Para mais informações poderá visitar o Facebook oficial.

Fotos: Pedro Sousa Filipe

L'Origine by Chakall

Picture 1 of 30

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS
Facebook
Facebook
Instagram