Facebook Pixel

Sangue Novo – The Timers

ModaLisboa – SS 16

A abertura oficial da ModaLisboa para a temporada de SS 16, com o lema “The Timers” ficará a cargo da plataforma Sangue Novo, no dia 9 de Outubro pelas 18H00, com apresentação das colecções dos principais designers emergentes.

Este é o universo em que Banda, Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole irão representar os intérpretes do tempo actual que a edição “The Timers” pretende valorizar… uma geração atenta ao mundo que nos rodeia, inspirada pela actualidade, o imediato e o agora.

Esta é também, uma geração disposta a trabalhar e a criar um novo presente que sirva como assinatura de uma cultura contemporânea, real e imaginativa.

Uma das grandes novidades para esta edição da ModaLisboa “The Timers” será a atribuição de um prémio à melhor colecção desta plataforma.
O vencedor receberá um Master Level Certificate in the Fashion Area, um workshop de cinco semanas em Milão oferecido pela Domus Academy, no valor de 5200 euros e uma bolsa de estudo de 5000 euros atribuída pela Vulcano, patrocinador oficial da ModaLisboa, para fazer face às despesas inerentes à participação no curso.

Os talentos “Sangue Novo” a concurso na ModaLisboa “The Timers” irão, pela primeira vez, ser classificados por um júri composto pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, pelos designers Paulo Cássio e Nuno Gama, e pela directora do Master in Fashion Design da Domus Academy, Sara Desimoni.

A dupla espanhola CarlotaOms, resultado da união de Elisabet Carlota com Elisenda Oms, será convidada do desfile desta plataforma, no âmbito da parceria da ModaLisboa com o festival de moda holandês FashionClash.

Um dos designers portugueses do Sangue Novo será posteriormente convidado pelo festival holandês a representar Portugal na próxima edição do evento a decorrer em Maastricht em Junho de 2016.

A ModaLisboa para a temporada SS 16, terá lugar dia 9, 10 e 11 de Outubro, e acontecerá à semelhança dos anos anteriores, no Pátio da Galé e na Praça do Município.

Fonte: Associação ModaLisboa / Jornal Dínamo
Fotos: Associação ModaLisboa

Sangue Novo

Instagram
Copiar ligação