Facebook Pixel

Príncipe Real com mais uma Marca Icónica

Barbour International

Logo Barbour InternationalApesar de a marca “Barbour” já habitar a zona do Príncipe Real, há algum tempo, é agora que chega a sub-marca “Barbour International” que se lhe junta.

A inauguração foi dia 11 de Dezembro e contou, ente outras figuras públicas portuguesas com a presença de David Godfrey, responsável pela exportação global da Barbour.

João Bravo

João Bravo

Presente esteve também João Bravo, o representante e distribuidor da marca em Portugal, com quem falámos e nos explicou qual a grande diferença entre a “Barbour” e a “Barbour International”. “As duas lojas vão ter dois motivos diferentes. A “Barbour” como ela já existe aqui vai ter uma componente “Heritage”. O “Heritage”, é uma vertente da marca, um pouco mais virada para a moda, ou seja foi-se buscar os casacos iconográficos do arquivo da marca que já existe desde 1894, os quais foram trabalhos por designers que lhes deram uma espécie de um refurishment, o que faz com que as peças tenham ficado mais estruturadas e muito mais viradas para uma onda mais hipster e um pouco mais vanguardista, que é também aquela que existe aqui ao pé no Bairro Alto. Por outro lado temos a Barbour International, uma sub-marca da Barbour que existe desde 1936 e que tem no seu mote, nas motas, as competições, e em ser o casaco ideal para andar de mota”.

A partir de Março, João Bravo explicou-nos ainda que as lojas se vão fundir. “O nosso objectivo será a partir de Março do ano que vem, juntar as duas lojas. O target da marca é bastante transversal. O nosso grande objectivo é desmistificar a marca, porque estava muito virada para quem anda de cavalo, para quem faz caça, vive no campo ou por exemplo faz pesca, e agora queremos trazê-la para a cidade e dar-lhe uma vertente bem mais urbana e explicar às pessoas que é possível usar um Barbour no seu dia-a-dia na cidade.”

Barbour International

Barbour International

A ideia também, segundo nos falou, é criar um espaço de excelência para todos aqueles para quem a mota faz parte da sua vida. “Este espaço vai ser uma loja/clube, onde queremos ter sempre coisas a acontecer, no mundo das motas mais customizadas, mais clássicas, para que exista aqui também um espaço virado para eles e onde tenham tudo o que é necessário para andar de mota sem perder o estilo”.

A imagem icónica de Steve McQueen é já indissociável desta marca que também fez parte da sua vida. “O Steve McQueen é um ícone, que foi apelidado de “King of Cool”, foi Actor, mas também corredor e que usou casacos Barbour nas suas corridas. Correu no “Six Days Trial” que era um rallye que existia na Alemanha e que se fazia por equipas. A Barbour acabou por vestir não só a equipa inglesa, mas também a americana. Temos milhares de fotos de arquivo do Steve McQueen a usar um Barbour e a ideia foi também reinventar esse casaco Barbour e as T-shirts, camisolas, e tudo o que ele usava para dar também um pouco mais de embelezamento à marca, um espírito mais cool”.

A primeira loja “Barbour International” abriu em Piccadilly, em Novembro de 2013, sendo a portuguesa, a quinta loja a abrir no mundo.

Actualmente, existem lojas desta sub-marca na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e agora em Portugal.

A finalizar ainda, uma chamada de atenção para os horários especiais de abertura e fecho no mês de Dezembro:

  • Segunda a Quinta-Feira, das 11H00 às 20H00.
  • Sexta e Sábado, das 10H00 às 21H00.
  • Domingo, das 14H00 às 19H00.

[ Mais imagens na Galeria ]

Fonte: Jornal Dínamo / Showpress
Fotos: Pedro Sousa Filipe / Showpress

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram
Copiar ligação