Facebook Pixel

A Rainha das Silhuetas

Filme Concerto

Museu da MarionetaNos dias 3 e 4 de Maio haverá uma projecção de um filme mudo, a preto e branco, com acompanhamento musical ao vivo a cargo de Arsénio Martins e Ricardo Quintas, no Museu da Marioneta.

O filme escolhido, “As Aventuras do Príncipe Achmed” de 1926, realizado por Lotte Reiniger, é considerado a primeira longa-metragem de animação da história do cinema. O filme foi produzido apenas com figuras de cartão e sombras chinesas.

a_rainha_das_silhuetasLotte Reiniger, baseando-se em obras da literatura árabe como as “As Mil e uma Noites”, conta-nos em 60 minutos de Teatro de sombras, a história de amor quase impossível entre o Príncipe Achmed e a Princesa Pari Banu.

“As Aventuras do Príncipe Achmed” decorrem na Córdova Califal, no dia do seu aniversário.

Após a mudança da acção para o Oriente, adquirindo à história uma maior dimensão, pode-se verificar que a relação das duas personagens continua difícil. É por esta altura, que Reiniger coloca ao seu dispor, todos os recursos que tem, como por exemplo, as inesperadas manipulações tonais e a capacidade notável, de descrever o movimento de outras personagens como o exército dos mais variados monstros.

Este espectáculo terá duração de 60 minutos sem intervalo.

Poderá reservar bilhetes por email ou pelo número 213 942 810.

Os preços vão dos 5€ para crianças a partir dos 3 anos e estudantes até aos 25 anos, a 7,50€ para adultos.

As exibições serão, dia 3 de Maio às 16h00 e a outra no dia 4 de Maio pelas 11h30.

Fonte: Jornal Dínamo / Museu da Marioneta – Egeac
Fotos: Museu da Marioneta – Egeac

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram
Copiar ligação