Facebook Pixel

Ferrero Portugal e FPB assinam protocolo de parceria

Embaixada de Itália

| Protocolo de parceria, com o objectivo de dinamizar o Projecto “Basquetebol 3×3 nas Escolas”, integrado no programa Kinder + Sport, foi assinado no passado dia 21 de Abril, na Embaixada de Itália em Lisboa, entre a Ferrero Portugal (Grupo Ferrero) e a Federação Portuguesa de Basquetebol.

Foi na Embaixada de Itália em Lisboa, numa sessão que contou com a intervenção do Embaixador de Itália em Portugal, Giuseppe Morabito, que representantes do Grupo Ferrero, da Federação Portuguesa de Basquetebol e vários convidados, entre os quais destacamos a presença de José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico Português, assistiram, após a apresentação do Relatório Anual sobre a Responsabilidade Social Corporativa, à assinatura do protocolo de parceria entre a Ferrero Portugal e a Federação Portuguesa de Basquetebol.
O protocolo, no âmbito do programa “Kinder + Sport”, visa apoiar a dinamização do projecto Basquetebol 3 x 3 nas escolas.

O projecto Basquetebol 3 x 3 nas escolas, é fruto duma parceria entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e o Desporto Escolar que envolve, este ano, cerca de 15.000 jovens de todos os escalões divididos pelas diversas associações, contando a partir de agora com um importante apoio, da Fundação Ferrero.

Max de SimoneMax de Simone, director comercial da marca em Portugal, apresentou o Relatório Anual sobre Responsabilidade Social Corporativa, tendo abordado aqueles que são os valores fundamentais da Fundação Ferrero, “Trabalhar, Criar e Doar”.
A Fundação apoia, através do seu programa “Kinder + Sport”, a prática desportiva a cerca de 4 milhões de crianças em 21 países, um investimento de 9,5 milhões de euros, tendo traçado como objectivos a alcançar até 2018 o aumento do número de crianças beneficiada pelo programa, estimando-se que chegue a 5 milhões em 30 países.

A importância deste projecto a nível global, pode ser aferida por números, além dos já referidos.
O projecto “Kinder + Sport” está presente em 22 modalidades desportivas, 1.500 eventos, na distribuição de 400.000 equipamentos e de 2,5 milhões de kits técnicos.

Aldo CristianoNeste evento, o Grupo Ferrero quis através do seu director do programa de sustentabilidade global e procura, Aldo Cristiano, dar conta das suas preocupações com o planeta e com as práticas agrícolas sustentáveis que permitem minimizar o impacto ambiental, tendo, com esse objectivo criado no biénio 2013/2014 o Projecto “FER-Way” (Ferrero Environmental Responsability Way) com quatro pilares básicos: Medir a pegada ambiental das actividades do grupo; Projectar produtos, embalagens, máquinas e edifícios; Educar funcionários, fornecedores e clientes; Colaborar com universidades, associações, instituições de pesquisa, fornecedores e ONG’s.

Stefania AgnelloO momento “doce” do evento contou com a apresentação de Stefania Agnello, directora de qualidade de matérias-primas do Grupo Ferrero.
A sua exposição permitiu aos presentes conhecerem individualmente e em pormenor os produtos que compõem o famoso Ferrero Rocher, não só as suas origens, as suas características, as suas especificidades mas também o seu sabor.
A interessante e didática degustação dos produtos permitiu facilmente concluir que, como nas restantes situações da vida, a força (sabor) do conjunto é muito superior à força (sabor) individual.

Fotos: Jornal Dínamo

Instagram
Copiar ligação