ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

Panorama 2014

Ser Biológico

8ª Mostra do Documentário Português

O “Panorama” regressa com a 8ª Mostra do Documentário Português, de 9 a 15 de Maio, no Cinema São Jorge e Cinemateca Portuguesa.

Catarina Alves CostaNa edição deste ano, será feita uma homenagem a uma das mais importantes figuras do documentário português, a realizadora Catarina Alves Costa.
Será destacada também, uma secção dedicada a alguns filmes etnográficos alemães sobre Portugal.

Ao longo de 7 dias serão exibidos, no São Jorge e Cinemateca Portuguesa, cerca de 62 filmes, onde a maior parte das projecções são curtas-metragens, realizados por portugueses ou feitos em Portugal.

Esta mostra pretende, assim, destacar-se em relação a outras, de maneira a tornar-se a mais significativa do género, no nosso país.

O filme realizado por Catarina Alves Costa em 1994, “Senhora Aparecida”, marcará a abertura da Mostra no dia 9 de Maio, pelas 21H00 no Cinema São Jorge.

A restante programação conta com secções como: Olhares Estrangeiros sobre Portugal/Cinema Etnográfico Alemão numa parceria com o Goethe-Institut Portugal e a Fundação Alfred Ehrhardt, com apresentação de obras de dois cineastas alemães, Alfred Ehrhardt e Hubert Fichte que filmaram no nosso país nos anos 1950 e 1960.
Também será apresentada a colecção de filmes do Göttingen Institut, realizados nos anos 1970, cedidos pelo Museu de Etnologia.

Haverá ainda, uma secção de filmes dedicados a Lisboa, sendo o principal objectivo pensar a cidade e reflectir sobre o que é filmar em espaço urbano.

Para mais informações acerca deste evento, poderá encontrar o programa disponível neste endereço.

Programação (PDF)

Fonte: Jornal Dínamo / LPM Comunicação
Fotos: LPM Comunicação / FCSH

panorama_cml

A sua avaliação
0 (0 votes)

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll Up
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram