Facebook Pixel

Somersby Pool Parties 2022

Rock in Rio Lisboa

| O Rock in Rio é sinal de alegria e felicidade, e não fosse o mote “Por um Mundo Melhor”.
Parte deste evento e do seu divertimento são já as “Somersby Pool Parties” sem as quais ninguém pode passar e com o calor que se avizinha, vai saber que nem ginjas.

Com mais de 20 DJ sets e 7 horas de música por dia, esta piscina musical vai estar seguramente cheia de divertimento e descontracção.

Cartaz Pool Parties

Vasco Ribeiro, Manager da Somersby

Vasco Ribeiro, Manager da Somersby

Neste espaço, vai ser possível ouvir e ver nomes como Buruntuma, DJ/MC Demo, DJ Cruzfader ft Sir Scratch, Putzgrilla, From House to Disco, The Slum Vagabunds, XL Garcia, Fridayboyz + Rich & Mendes, Sara Santini, Ruben da Cruz, Hugo Tabaco, Nox, Rendez-vous by Guillaume, Chá de Funk.

O primeiro dia conta com a curadoria da “Fuse Records” e o último dia volta a contar com a curadoria de Deejay Kamala, com um alinhamento de mais de 12 artistas, das mais variadas estéticas da música urbana.

Para Vasco Ribeiro, Manager da Somersby, “os festivais de verão são um dos locais de eleição para a Somersby reforçar a sua ligação aos consumidores. É neste sentido que surge o patrocínio às Pool Parties no Rock in Rio, uma parceria que reflecte o posicionamento e a filosofia da marca”.

Roberta MedinaJá para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio Lisboa, “com quatro anos sem poder sentir esta vibração, nada melhor que começar o countdown final com as festas mais animadas da Cidade do Rock que são as nossas “Somersby Pool Parties”. Elas começam mais cedo para assim que as portas abrirem o público já possa começar a entrar no clima de festival”.

O primeiro dia de “Somersby Pool Parties” e primeiro dia do evento a 18 de Junho, conta com uma curadoria especial do colectivo Fuse Records, conhecidos dos amantes de música electrónica em Portugal pelos seus eventos e programações culturais.
O Colectivo irá trazer ao Rock in Rio DJ sets, live acts, e momentos surpresa com diferentes dinâmicas e interacção com o público.
O ponto alto do dia será o espectáculo final onde acontecerá uma apresentação inédita em que todos os artistas do dia se juntam num “back to back”.

NOX

NOX

A abrir a festa neste dia está Gilvaia, antigo membro fundador da Produtora “Electronic Gang”, que ficará responsável por receber os milhares de visitantes que ao fim de quatro anos voltarão à Cidade do Rock.
Segue-se Analodjica, artista com os sets mais energéticos e sedutores que já passaram pela Bela Vista.
No mesmo dia também actuará JIGGY, um dos mais conceituados e consistentes DJs da história do House e Techno em Portugal, e Nox, cuja viagem pela música electrónica se caracteriza por transferir para as suas criações muito das suas vivências.
A fechar o primeiro dia de “Somersby Pool Parties” está a dupla Syper e Vanhell, conhecida desde 2011 como “The Slum Vagabunds”.
Neste mesmo dia, o palco “Galp Music Valley” (onde a piscina da Somersby Pool Party se insere) recebe as actuações de Moullinex & Xinobi, Izal, Linda Martini, The Black Mamba, Ego Kill Talent e Zanibar Aliens.

Sara Santini

Sara Santini . Foto: djsarasantini.com

No segundo dia, 19 de Junho, será servido um chá para abrir a “Somersby Pool Parties”. Cem por cento dançante, explosivo e interactivo, o “Chá de Funk” é um evento de alma carioca, composto por DJs, MC e bailarinas que, através de actuações artísticas de “batucada funk” e dos seus visuais, envolvem o público num cenário de festa único.
Logo a seguir, há mais festa com a Rendez-Vous by Guillaume, o melhor sunset que o Parque da Bela Vista alguma vez já recebeu, que leva à piscina da Cidade do Rock, vibes de diferentes nacionalidades que partilham a mesma paixão pela música (seja ela hip-hop, RNB oldschool, dancehall ou afro Caribbean).

Segue-se Sara Santini, um dos nomes mais requisitados e de maior crescimento no panorama da música electrónica, com cartas dadas em Portugal e no estrangeiro e o DJ Peace Maker!, que marca pela diferença através das suas explosivas house vibes, fundidas com influências de tech house.
Zecka Pinheiro junta-se à festa mais tarde, com um som naturalmente versátil, mantendo uma energia inesgotável que contagia o público.

Para encerrar mais um dia de Somersby Pool Party, a Cidade do Rock receberá a dupla de DJs e produtoras Bruna Ferreira e Livia Lanzoni, conhecidas em conjunto como “From House to Disco”. As artistas de São Paulo, que já passaram por Portugal e deixaram saudades, voltam agora com novos sons e um set que passeia pelo groove até às características marcantes da clássica house.

Deejay Kamala

Deejay Kamala

Neste mesmo dia, o palco “Galp Music Valley” recebe as actuações de Deejay Kamala, IZA, Bárbara Tinoco, Miss Caffeina, Edu Monteiro e Funk Orquestra.

No terceiro dia, 25 de Junho e já no segundo fim-de-semana do Rock in Rio Lisboa começa com duas duplas bem conhecidas dos portugueses, que vão tornar ainda mais difícil a missão de abandonar as “Somersby Pool Parties”. Os FridayBoyz da RFM (famosa dupla das manhãs das sextas-feiras, composta por José Coimbra e Pedro Simões), vão convidar Rich & Mendes, que recentemente colaboraram na música nova de David CarreiraBaByboo”.

De seguida o DJ Rúben da Cruz, fica no comando, combinando nos seus sets a sua vertente de MC, anfitrião, artista e, ainda, dança. Depois Hugo Tabaco, DJ é o senhor que se segue que tem no seu curriculum, performances nacionais e internacionais, sempre marcadas pela boa disposição e energia explosiva.

Neste dia também marca presença nas “Somersby Pool Parties” Luís “XL” Garcia, DJ e Produtor português, cujos sets podem ser descritos como uma abordagem musical surpreendente e fluida.
Ainda neste dia, vai ser possível ver e ouvir para terminar, a festa na piscina em grande estilo, uma estreia num festival em Portugal: Lucas Bicudo, DJ do Rio de Janeiro que tem o seu próprio programa na rádio “Veneno Live” (a maior rádio de música electrónica do Brasil) – e que traz nas suas selecções, disco, house, afrobeats e “velharias brasileiras”.

Neste mesmo dia, o palco “Galp Music Valley” recebe as actuações de José Cid, Delfins, Ney Matogrosso, António Zambujo e Luca Argel.

Para o último dia de “Somersby Pool Parties”, dia 26 de Junho, a festa vai ser grande, com o Deejay Kamala na curadoria (artista que se apresenta no Galp Music Valley a 19 de Junho).
Neste dia serão mais de 12 artistas que assumirão os comandos da festa, passeando pelos mais diferentes estilos de música urbana.

A abrir estarão Vasco Alves e Cifrão, os idealizadores dos “The Blkbrds”, que tirarão da cartola uma mistura de sonoridades de electro, funk, Hip Hop e rock dos anos 80.
Num ambiente retro-futurista, vão contar com a participação de bailarinos da “Jukebox Crew” que abrilhantam a festa com moves de streetdance old-school.
Segue-se o DJ Nokin, veterano das pistas de dança que manipula a mesa de mistura desde os 13 anos de idade, que vai trazer um feature especial com o cantor Filipe Gonçalves, voz carismática de várias marcas nacionais e do sucesso “Ela Só Quer”.

Este dia será também de Putzgrilla que não vai deixar ninguém indiferente, a quem se segue o DJ/MC Demo, a voz da mítica banda “Expensive Soul”.

Também DJ Andrezo levará à Cidade do Rock dois convidados muito especiais (Deezy & Harold).
Segue-se Alexandre Santaella, conhecido de todos como DJ Cruzfader. Este coleccionador de mixtapes, que mistura o Hip Hop com Turntablism, é o DJ oficial de Sam The Kid (artista que neste mesmo dia actua precisamente no “Galp Music Valley”) e dos “Orelha Negra” e que, vai contar com a participação do rapper tuga Sir Scratch.
A encerrar o Deejay Kamala apresenta Buruntuma, a nova coqueluche da cena afro electrónica.

Pelo “Galp Music Valley” passam neste dia Diego Miranda, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka convida Jimmy P & Gama, Blueyes (Wuant e Foxxy) e Rebecca.

Para mais informações acerca do evento Rock n Rio Lisboa 2022, poderá também visitar o site oficial

Fotos: Pedro Sousa Filipe

Ser Biológico
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram