Facebook Pixel

Son of Portugal, um novo projecto cinematográfico

Conteúdo Patrocinado

Son of Portugal| “Enquanto vivermos”, escreveu o escritor luso-americano John dos Passos, “devemos fazer com que a chama arda cada vez mais até se apagar na fogueira”. Na semana passada, o seu neto, John dos Passos Coggin, anunciou o lançamento da sua campanha Kickstarter para angariar fundos iniciais para um novo projecto de longa-metragem que escreveu,Son of Portugal“.
“Son of Portugal” é um projecto de longa-metragem de drama/thriller que se passa em 1964 nos Estados Unidos e em Portugal. Lyndon B. Johnson é o Presidente dos Estados Unidos e António de Oliveira Salazar é o ditador fascista de Portugal, liderando a mais antiga ditadura da Europa. “Son of Portugal” é sobre os Connemaras, Joe e Diana, um jovem casal idealista que trabalha no Departamento de Estado dos EUA. Recebem um estudante de intercâmbio de 16 anos, João (“John” em inglês), um rapaz criado sob o regime repressivo de Salazar. Joe e Diana e os seus dois filhos, Dan e Moira, criam uma ligação inquebrável com o tímido e precoce João. Quando o regime de Salazar tortura o pai pró-democracia de João e depois vai atrás do próprio João, os Connemaras têm de decidir o que estão dispostos a fazer em nome da família e da democracia.

Son of Portugal

John dos Passos Coggin (Esq.); e Márcio Rosário (Dir.); Produtores Executivos de “Son of Portugal”

 

Além de John dos Passos Coggin, “Son of Portugal” tem produção executiva de Márcio Rosário. Rosário, um actor, realizador e produtor brasileiro, trabalha na indústria cinematográfica há quarenta anos. Estudou no “American Film Institute” e no “Lee Strasberg Theatre & Film Institute”. Rosário participou em grandes produções internacionais como The Expendables, Collateral Damage, The Scorpion King, The Thin Red Line, Fight Club e Galaxy Quest.

John dos Passos Coggin, um escritor americano, escreveu o guião de “Son of Portugal”. Coggin é o único neto do escritor John dos Passos (1896-1970). As suas raízes de John dos Passos estão na Ponta do Sol, Madeira. O seu trisavô Manoel Joaquim dos Passos nasceu na Ponta do Sol em 1812 e emigrou para os Estados Unidos em 1830. Coggin viajou por Portugal e pela Madeira e fala inglês e português do Brasil. É co-gestor do espólio literário de John dos Passos e faz parte do conselho consultivo da John dos Passos Society. Coggin escreveu uma biografia do lendário estadista da Florida Lawton Chiles, Walkin’ Lawton. Escreve filmes, poesia, biografias e faz jornalismo.

O projecto “Son of Portugal” surge numa altura auspiciosa. No próximo ano, a 25 de Abril de 2024, Portugal celebra o 50º aniversário do fim do fascismo. Os realizadores pedem humildemente o seu apoio através de um donativo para o site Kickstarter ou divulgando-o nas redes sociais e noutras redes.

 

 
Fonte: palcus.org

Instagram
Copiar ligação