Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

A Acácia Vermelha

Autor: Manuel Poppe

Opinião

AcaciaQuando penso em África, vêm-me três ideias à mente: quem lá está quer sair em busca de sonhos perdidos, quem está do lado de cá, quer lá ir fazer riqueza e usar aquelas gentes em seu benefício ou ainda empreender uma viagem a África somente para desfrutar da sua beleza, cheiros, iguarias e participar dos usos e costumes dos seus habitantes e trazer memórias inesquecíveis.

“A Acácia Vermelha” é uma peça do dramaturgo Manuel Poppe, que retrata as duas primeiras situações que referi.

Ednilza é uma mulher bonita, jovem, sedenta de novos mundos, novos conhecimentos, assim como de liberdades renovadas. Ailton, é seu amigo e apaixonado, amor este não correspondido por parte de Ednilza. Ailton é conservador, adora a terra onde vive, reconhece os seus poderes, as suas riquezas e a ganância dos outros. No entanto, abandonaria tudo desde que partisse com Ednilza, porém Ailton não faz parte dos seus planos, o seu voo é solitário ou fazendo par com alguém estrangeiro. Quando conhece o Sr. Engenheiro que chega a terras de África (a negócios) Ednilza não tem dúvidas que o seu futuro reside em tamanha excelência! Os sonhos voam altos e incertos, num futuro que deseja ardentemente: jóias, casas…

Ailton, é a voz de África quando refere que os estrangeiros “não trazem nada, levam tudo!” O Engenheiro aprecia a paisagem, a paz, as iguarias, as riquezas… Até aprecia as formas de Ednilza, mas na sua mente o lugar dela é em África e não há lugar para discussões ou reflexões sobre o assunto! Assim, é em África que Ednilza fica: imóvel e fria sob o pranto de todos e até da inquietação momentânea do Sr. Engenheiro.

Esta é mais uma excelente obra de Manuel Poppe que nos relembra a África de ontem e a África de Hoje.

Fonte: viajarpelaleitura.blogspot.com
Foto: viajarpelaleitura.blogspot.com

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS
Facebook
Facebook
Instagram