Estreia dia 18 de Junho
| Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz em Minnesota e recomeçar uma nova etapa, com os seus pais, em São Francisco. De uma rapariga alegre e divertida torna-se uma menina triste, zangada com a família e solitária.
Esta transformação deve-se à perda de controlo dentro seu cérebro (neste caso da “alegria”, a líder da sala de controlo onde se guardam as memórias e emoções de Riley).
Conheces a raiva, o medo, a tristeza, a repulsa e a alegria?! … Vou apresentá-las agora.
A Alegria em conjunto com as restantes quatro emoções (repulsa, raiva, tristeza e medo), procuram, dentro do cérebro de Riley, o crescimento equilibrado e a felicidade desta menina.
Após um incidente, a “tristeza” e a “alegria” são expulsas do “centro de operações” e terão de percorrer as várias ilhas (os diversos componentes para uma vida feliz: a família, a palhaçada, a amizade, etc…).
Pouco a pouco estas destroem-se quando a “alegria” não está ao comando da mente de Riley.
Nesta aventura paralela, a “tristeza” e a “alegria”, a mensagem que é importante passar é que ambas precisam uma da outra, para fazerem de Riley uma adolescente feliz.
Todos experimentamos estas emoções ao longo da nossa vida, mas não sabemos como são fundamentais para a construção da nossa personalidade.
Este é um filme aparentemente dirigido a crianças, mas é na verdade muito mais do que isso… é divertido, emocionante, envolvente, mas sem dúvida contém uma grande reflexão.
“Divertida-Mente – Inside Out” é uma viagem ao cérebro humano e à importância das memórias, e emoções do ser humano.
Produzido pela Pixar é um filme que não desilude, pelo contrário.
A Estreia está marcada para amanhã, dia 18 de Junho nas salas de cinema portuguesas.