Facebook Pixel

“Divertida-mente – Inside Out”

Estreia dia 18 de Junho

Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz em Minnesota e recomeçar uma nova etapa, com os seus pais, em São Francisco. De uma rapariga alegre e divertida torna-se uma menina triste, zangada com a família e solitária.

Inside OutEsta transformação deve-se à perda de controlo dentro seu cérebro (neste caso da “alegria”, a líder da sala de controlo onde se guardam as memórias e emoções de Riley).

Conheces a raiva, o medo, a tristeza, a repulsa e a alegria?! … Vou apresentá-las agora.

A Alegria em conjunto com as restantes quatro emoções (repulsa, raiva, tristeza e medo), procuram, dentro do cérebro de Riley, o crescimento equilibrado e a felicidade desta menina.
Após um incidente, a “tristeza” e a “alegria” são expulsas do “centro de operações” e terão de percorrer as várias ilhas (os diversos componentes para uma vida feliz: a família, a palhaçada, a amizade, etc…).
Pouco a pouco estas destroem-se quando a “alegria” não está ao comando da mente de Riley.

Nesta aventura paralela, a “tristeza” e a “alegria”, a mensagem que é importante passar é que ambas precisam uma da outra, para fazerem de Riley uma adolescente feliz.

Todos experimentamos estas emoções ao longo da nossa vida, mas não sabemos como são fundamentais para a construção da nossa personalidade.

Este é um filme aparentemente dirigido a crianças, mas é na verdade muito mais do que isso… é divertido, emocionante, envolvente, mas sem dúvida contém uma grande reflexão.

“Divertida-Mente – Inside Out” é uma viagem ao cérebro humano e à importância das memórias, e emoções do ser humano.

Produzido pela Pixar é um filme que não desilude, pelo contrário.

A Estreia está marcada para amanhã, dia 18 de Junho nas salas de cinema portuguesas.

Pontuação JD
9

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram