Facebook Pixel

“Menina e Moça” recebe “África Minha” de Carlos Santos

Exposição de Pintura

Carlos Santos é um jovem oriundo de Cabo Verde que já trabalhou em diversas áreas.

Carlos SantosHoje em dia trabalha no bar “Menina e Moça”, um dos bares sensação, que se encontra naquela é que considerada a rua da moda, da noite lisboeta: a ‘Rua Cor-de-Rosa’, no Cais do Sodré.

Para além do seu trabalho, é também neste espaço deliciosamente cultural, que apresenta um dos seus amores, a arte pela pintura. Pinta a óleo, mas já experimentou acrílico e gosta acima de tudo de misturar materiais e a forma de as aplicar.

Com o tema “África Minha”, Carlos Santos, apresentou os quadros da sua exposição, que remetem para o seu continente, mas que espelham também a forma como gosta de expressar a sua pintura.

Carlos Santos, diz que “não gosta de estar preso a um estilo, uma vez que considera isso redutor para a arte e que é necessário experimentar muito até se encontrar a sua identidade criativa”.

Cristina Ovídio, a mentora do “Menina e Moça” diz com graça e porque lhe vê o talento, que ele é “o Almada Negreiros do Menina e Moça” e foi no sentido de descobrir a sua arte que também cedeu este seu maravilhoso espaço para a apresentação da arte de Carlos Santos.

Passe à tarde ou pela noite neste espaço ímpar, veja esta exposição, sinta-se inspirado, beba um dos fantásticos cocktails criados especialmente para este espaço e compre um livro… afinal este é um espaço que combina a leitura com a descontração.

Fonte: Jornal Dínamo
Fotos: Pedro Sousa Filipe

Alguns quadros do autor

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram
Copiar ligação