ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

Barbarians Rising

Ser Biológico

Canal História

É já amanhã que o Canal História, apresenta uma série documental nunca antes vista.
“Barbarians Rising” é, como explicou o Director de Programação do Canal História, Sérgio Ramos, “é a história da queda do Império Romano da perspectiva das tribos bárbaras que lutaram contra ele, e isto é uma novidade. Em segundo lugar quero acrescentar que esta é uma produção fabulosa, em 8 episódios, cada um com uma hora de duração, com um elenco de artistas notável e muitos efeitos especiais. Esta série/documentário irá estrear dia 19, pelas 22H00, e serão apresentados, dois episódios semanais, sendo que um dos visados, é uma personalidade portuguesa: Viriato.”

“Barbarians Rising”, é uma série documental, que parte de uma perspectiva original nunca antes vista em televisão, que reúne a ascensão e queda de Roma através dos feitos de nove guerreiros históricos que puseram em cheque o Império Romano: o português Viriato, líder da tribo dos Lusitanos, interpretado pelo conhecido actor Jefferson Hall (“Vikings”), Aníbal, Boudica, Armínio, Fritigerno, Genserico, Alarico, Espártaco e Átila.

Esta Docu-Série, que vai ser emitida em 185 países, conta com imagens de grande qualidade cinematográfica combinadas com testemunhos de especialistas e historiadores reconhecidos e acreditados.
Nesta série, será possível ver também actores de renome, que participaram em grandes trabalhos de ficção, como Ben Batt (“Shameless”), Richard Brake (“Guerra dos Tronos”), Jefferson Hall (“Vikings”) e Kirsty Mitchell (“Case Histories”), entre outros.

DOIS CORVOS

A apresentação desta Docu-Série, realizou-se na Cervejeira “Dois Corvos” que se encontra em Marvila.
Nascida da ideia de duas pessoas Susana Cascais e Scott Steffens, este espaço foi a primeira fábrica de cerveja artesanal criada em Lisboa.
A intenção foi a de partilhar uma nova cultura cervejeira com a cidade de Lisboa e com Portugal. A Dois Corvos serviu a sua primeira cerveja em Julho de 2015.
O Jornal Dínamo, teve a oportunidade de falar com Susana Cascais que nos falou um pouco acerca deste espaço. “Queríamos ter uma ligação forte a Lisboa, e os corvos são parte indiscutível da cidade. Fazem parte do brasão de armas da cidade, juntamente com o barco que transportou o corpo de São Vicente tal como pedido pelo Rei D. Afonso Henriques. Como não havia nenhuma casa que se chamasse “Dois Corvos” em Lisboa, tivemos sorte. Há muitas ligações, até porque também somos dois, neste projecto.”

Em relação ao espaço escolhido, teve a ver com algumas questões pertinentes. “No centro de Lisboa é complicado encontrar espaços com esta dimensão, ou porque o preço inviabiliza ou porque simplesmente não existem espaços suficientemente grandes para instalar uma fábrica. A questão dos acessos, no centro de Lisboa também nos fez vir para cá, onde as ruas são mais largas e os acessos mais fáceis, para carros grandes, como camiões, para as cargas e descargas. Aqui em Marvila, acabou por ser uma escolha óbvia, apesar de que, quando aqui chegámos esta era uma zona praticamente vazia e abandonada e um pouco desconhecida. Mas tem corrido muito bem e começa a haver muita coisa já ocupada aqui à volta.”
Quanto à ideia de criar um espaço desta natureza, Susana Cascais explicou como tudo aconteceu. “Eu gosto de cerveja, mas o meu marido é que é o Cervejeiro, e o sócio fundador comigo, da “Dois Corvos”. Ele já produzia cerveja desde os tempos da faculdade. Entretanto mudámos dos Estados Unidos para Portugal e trouxemos o nosso equipamento de produção e isto que começou como uma brincadeira acabou por ser uma necessidade e a nossa vida.”

Nesta apresentação, foi possível experimentar algumas das cervejas artesanais, criadas pela “Dois Corvos”, acompanhadas de algumas iguarias, especialmente criadas para as mesmas, e uma muito especial com o nome da série do Canal História, “Barbarians Rising”, fruto da parceria da “Dois Corvos” com o Canal.

A Docu-Série, ”Barbarians Rising” estreia amanhã dia 19 de Setembro pelas 22H00, no Canal História com 8 episódios, cada um dedicado a uma destas figuras que combateram, o Império Romano.

Para mais informações acerca desta Docu-Série, poderá visitar a página oficial do Canal História.

Fonte: Atrevia / Jornal Dínamo
Fotos: Pedro Sousa Filipe / Canal História

Barbarians Rising

User Review
0 (0 votes)

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll Up
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram