Facebook Pixel

The Glenrothes – Envelhecido até à Perfeição e não Por Convenção

The Glenrothes – 42 Anos

The Glenrothes - The 42| Esta pode ser considerada uma obra-prima vibrante e colorida pelas paisagens das Terras Altas (Highlands) que nos pode retirar no melhor dos sentidos a respiração.

Estou a falar da edição limitada de 1.134 garrafas, “The 42”, que é o 2º uísque mais antigo a ser lançado a 15 de Março pela destilaria Glenrothes e um dos primeiros a ser criado pela Master Whiskey Maker, Laura Rampling.

“The 42” é a união de apenas quatro barris excepcionais, que ao longo de 42 anos amadureceram o espírito entre as cores em constante mudança e a paisagem em evolução da propriedade The Glenrothes, em Speyside (Escócia).

As mudanças de cores do terreno estão representadas na embalagem arrojada que abriga o uísque e brilha no sabor vibrante do próprio.

Mas as novidades não ficam por aqui. Esta edição contém um novo decanter de cristal que é uma interpretação da icónica garrafa “The Glenrothes”, onde o uísque aparece com cortes inspirados nas aduelas de barris de carvalho e coroado por uma elegante rolha de cristal.

O “The 42” possui uma fragrância intensamente aromática, sabor distintamente doce, com um paladar suave e aveludado.

Engarrafado na cor natural, como todos os uíques da destilaria “The Glenrothes”, o seu tom âmbar naturalmente profundo é resultado de quatro décadas de amadurecimento em barris de carvalho.

Laura Rampling, considera que o “The 42” é parte ciência e outra alquimia com um bocadinho de magia, que resulta neste maravilhoso e elegante uísque que proporciona o usufruto da música brilhante e vibrante que caracteriza a marca “The Glenrothes”.”

Para mais informações sobre esta edição limitada poderá visitar o sítio oficial

Fotos: The Glenrothes

The Glenrothes - The 42

Instagram
Copiar ligação