Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

4 Anos de Jornal Dínamo

Nunca me canso de dizer que metade desta aventura foi necessidade e metade foi vontade de criar e divertimento.

Parabéns Jornal DínamoO Jornal Dínamo® fez 4 anos no passado dia 15 de Novembro e parece que foi ontem que eu e o Pedro Sousa Filipe criámos um meio de comunicação social que é uma homenagem à cultura, tanta vez deixada para segundo plano.

Nem tudo tem sido rosas, mas também não tem sido só cardos.

A cada dia crescemos, com quem nos cruzamos, com quem trabalhamos e com quem colabora connosco.

Depois de uma primeira versão teste do website, e de uma segunda versão, estamos agora a mudar mais uma vez, para darmos a melhor informação sobre o que se faz de relevante culturalmente no nosso país.

Para 2011, há coisas na manga… para já não falaremos, uma vez que o segredo faz parte da alma do negócio, mas também da alma de quem o faz.

2010, foi um ano importante, para além de termos amadurecido os conteúdos, fomos considerados pela Ministra da Cultura Gabriela Canavilhas como relevantes culturalmente.

Pena é, que certas instituições ainda não estejam preparadas para receber um projecto desta natureza e não o vejam da mesma forma como o Ministério da Cultura o vê.

No mesmo sentido este foi também o ano em que para nós a palavra “Mecenato”, passou a ter um significado muito diferente daquele que mora no dicionário de Língua Portuguesa: onde se lê… “Definição utilizada por órgãos públicos para programas de apoio e incentivo a manifestações desportivas, culturais e artísticas”, dever-se-ia ler “Definição utilizada por órgãos públicos para programas que dêem dinheiro, sejam eles manifestações desportivas, culturais ou artísticas”, uma vez que a nossa candidatura foi recusada, e nalguns casos ignorada…

Mas não é isso que vai deitar abaixo o Jornal Dínamo®, nem tão pouco a ignorância que parece estar a crescer em Portugal em torno da área que escolhemos apoiar, nem as tentativas goradas de outros projectos para crescerem, à margem da nossa imagem, dos nossos conteúdos e do nosso nome.

Pois bem… é neste sentido que o Jornal Dínamo®, cá continuará, seja neste ou noutro formato, seja em português ou noutra língua, mas sempre com conteúdos de interesse público, mais ou menos conhecidos, mas todos realizados com a mesma garra, amor e dedicação.

A equipa do Jornal Dínamo®, quer agradecer a todas as entidades com quem trabalhou  durante estes 4 anos, o apoio, e a oportunidade de fazer a cobertura de diversos eventos, que vão com toda a certeza ficar na memória de muitos, e desejar que continuemos a trabalhar cada vez mais e melhor para que a cultura se eleve, seja acordada e colocada no sítio de destaque onde ela merece estar.

A todos um muito obrigado,
Sandra Adonis
(Directora Geral)

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS
Facebook
Facebook
Instagram