Facebook Pixel

Missão 1 Quilo de Ajuda

APCOI

| “Missão 1 Quilo de Ajuda” foi o nome escolhido para baptizar a nova vertente solidária do projecto “Heróis da Fruta”, que vai reforçar a alimentação diária e a inclusão social dos alunos mais carenciados do país, presenteando-os com uma oferta saudável e nutritiva: um cabaz de fruta entregue todas as semanas, até ao final do ano lectivo.

A apresentação da iniciativa da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, contou com a presença de Teresa Guilherme, Ricardo Diniz e Sónia Lopes, que na Escola Básica Eduardo Luna de Carvalho, em Sintra, aceitaram dar a cara pelo projecto e entregaram simbolicamente o primeiro dos cabazes que serão distribuídos todas as semanas até ao final do ano lectivo aos alunos mais carenciados do país.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projecto “Heróis da Fruta” e da “Missão 1 Quilo de Ajuda” anunciou quais as turmas beneficiárias deste apoio, escolhidas entre mais de 100 candidaturas:

ESCOLA

TURMA LOCALIDADE

EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho

1BC Sintra

Escola Básica de Fonte Santa

2 Leiria

Escola Básica de Ammaia

4ºA Portalegre

EB1 Á-dos-Loucos

C3 Vila Franca de Xira

Escola Básica de Aires

Sala 3 Palmela

EB da Praia

4º Ano Porto

EB1/JI da Quinta Grande

2ºC Amadora

EB1 de Armação de Pêra

AP3 Silves

EB1/JI Quinta de São João

2ºA Seixal

Escola Básica da Covina

Sala Pré-Escolar Loures

O evento foi recheado de surpresas, entre as quais, a apresentação de uma competição nacional de “Hinos da Fruta”, para a qual os 52.832 alunos que participam na 5ª edição do projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” gravaram 438 telediscos nos quais as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projecto, convidando os adultos a eleger os finalistas de cada região através do seu voto no site “Heróis da Fruta” até 10 de Março.

Mário Silva lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a “Missão 1 Quilo de Ajuda” e acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem solidariamente nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.

Fotos: Agenciazero.net / APCOI
Fonte: Vera Galamba / APCOI

Instagram
Copiar ligação