Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

Ricardo Mealha (1968-2015)

Faleceu Ricardo Mealha, um Designer de referência que deixa a sua marca em tantos projectos, tanto orgulho dentro e fora de Portugal e muitos amigos órfãos, que desejariam que ele cá tivesse ficado mais tempo.

Permitam-me hoje alguma emotividade, pela amizade que me ligava a este ser, que permanecerá para sempre na nossa memória como alguém que para além de criativo, era um ser humano fantástico.

Ricardo Mealha, deixou-nos, no mesmo mês em que nasceu, aos 47 anos de idade, devido a doença prolongada que já se abatia há um ano.

Dentre alguns dos seus trabalhos, podemos falar da imagem gráfica do Ministério da Cultura e de diversos organismos e serviços a ele ligados.
Foi Designer e director criativo da cadeia de 14 hotéis Tivoli, da Atlantis Crystal, das lojas Area, do Museu do Design e da Moda, do Museu da Presidência da República e da Casa das Histórias Paula Rego.

De salientar que recebeu em duas décadas, mais de 80 prémios nacionais e internacionais, entre os quais se salienta, o Gold Award Winner e 12 nomeações no International Forum Design, na Alemanha, membro do D&AD de Inglaterra, premiado no ID Design Awards dos Estados Unidos e no Print European Design Awards em vários anos.

Actualmente Ricardo Mealha era sócio e diretor criativo da Brand Gallery, depois de em 2001 ter criado o atelier de design RMAC Brand Design, o qual vendeu cinco anos depois ao grupo BBDO Portugal.

Dia 25 de Outubro deixa-nos mais pobres, e também ao mundo do Design, deixando uma eterna saudade pela sua paixão e irreverência que contagiavam todos à sua volta, mostrando que é preciso defender causas e ideias, pois só assim seremos plenos no que fazemos.

Até sempre Ricardo Mealha e um obrigado por me teres deixado mais rica ao passares pela minha vida.

Descansa em paz.

Foto: Ricardo Mealha (Facebook)

Ricardo Mealha

Partilhar...
User Review
0 (0 votes)

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram