Facebook Pixel

“Sweemie Swimwear”

Primeira Marca Portuguesa para Mulheres Mastectomizadas

| Após quase dois anos de pesquisa sobre fatos de banho e biquínis para mulheres com cancro da mama que tenham sido mastectomizadas, a criadora Rita Alves decidiu criar a marca “Sweemie Swimwear”.

Com um historial de família de cancro na mama, Rita Alves decidiu contrariar a falha existente no mercado e, aliando a qualidade da produção nacional com design, criou uma colecção direccionada a todas as mulheres que sofreram e sofrem desta doença.

sweemie_logotipo_riscasPara Rita Alves “os fatos de banho existentes não procuram ser atractivos antes pelo contrário, focam-se mais no esconder o problema, apresentando-se com padrões pesados e cores escuras”.

Nesse sentido, Rita Alves decidiu criar modelos que possam proporcionar conforto, elegância e um aumento na auto-estima de todas as mulheres que os usarem.

Todos os biquínis e fatos de banho foram estudados e criados de forma a cobrir as cicatrizes pós-mastectomia, contendo bolsas de suporte para colocação de próteses com decotes discretos, sendo que cada um deles foi apelidado com o nome de uma mulher em homenagem a todas as que já passaram ou estão a passar por esta doença.

Importante é também referir que, esta marca pode ser utilizada por mulheres que não tenham sido submetidas a uma mastectomia e que queiram somente uma peça na qual se sintam confortáveis.

Os preços variam entre os 80€ e os 120€, e por enquanto apenas se encontram à venda no website da marca.

Fonte: Jornal Dínamo / Sweemie
Fotos: Sweemie

fatos_banho_3s

Instagram
Copiar ligação