Associação Têxtil e Vestuário de Portugal
| O “Modtissimo” regressa organizado pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal sendo que anteriormente era organizado pela Associação Selectiva Moda, com Manuel Serrão na liderança.
“A 64ª edição do Modtissimo vai ser bastante desafiante”, segundo afirma Ana Dinis, directora-geral da ATP, uma vez que o evento ainda se encontra no rescaldo da Operação “Maestro”, que investiga Manuel Serrão no âmbito de um alegado esquema de fraude de 40 milhões de euros na obtenção de fundos europeus.
Ana Dinis, garante que a associação acredita “no valor desta feira e no seu potencial”, pelo que pretende que o evento “cresça e se torne numa referência europeia”.
O evento este ano tem a colaboração com o Grupo Spormex, responsável pela logística da feira. O evento concentra no Hall 5 do centro de exposições de Matosinhos cerca de 150 colecções, o equivalente ao número presente na edição homóloga de 2023.
Com 3 mil visitantes garantidos, com registo prévio, a organização acredita que este número “irá com toda a certeza crescer no decorrer da feira”, que nesta edição volta a dar destaque à sustentabilidade.
A 64ª edição do Modtissimo volta a receber o iTechStyle Green Circle, um espaço organizado pelo CITEVE com curadoria de Paulo Gomes onde estão expostos 28 coordenados que mostram como as empresas estão a inovar ao nível dos materiais, dos acabamentos e dos processos industriais.
Para Braz Costa, director-geral do CITEVE, esta edição é o reflexo da resiliência do têxtil português, mostrando que o sector tem capacidade para lidar com as adversidades e que irá mostrar um futuro promissor.
O Salão Têxtil volta a 12 e 13 de Setembro à Exponor sob a chancela da ATP.
Para mais informações sore o evento poderá visitar o sítio oficial.
Fotos: Modtissimo