Alexandra Moura é a nova directora criativa da marca Paula

Alexandra Moura

© Alexandra Moura

| Assinalando uma nova era na marca, a designer Alexandra Moura substitui Ricardo Preto, com estreia marcada para a apresentação da colecção Primavera/Verão 2027.

Alexandra Moura, que conta com mais de 20 anos de experiência, tendo apresentado colecções em semanas da moda de Londres, Milão e Paris, é conhecida pelo seu estilo conceptual vanguardista, cruzando essa sua abordagem futurista com as raízes culturais portuguesas. Tendo já colaborado com marcas portuguesas como a Fly London, a Sumol e a Sanjo, anseia-se agora o desvendar da sua visão para a Paula.

Ricardo Preto assumiu, em 2021, a direção criativa da Amorim Luxury, um grupo criado em 2010 por Paula Amorim, que inclui a Fashion Clinic, as franquias da Gucci em Portugal, a revitalização da Herdade da Comporta e, claro, a marca de roupa Paula.

Colecção Outono-Inverno 25/26 [©Paula]

Colecção Outono-Inverno 25/26 [©Paula]

Em Março, o grupo anunciou a saída do designer da direcção criativa da marca, uma decisão exposta como conjunta.

Ricardo Preto anunciou, à sua saída, que asseguraria as funções de director criativo até 15 de Junho, garantido as colecções da marca até ao Outono/Inverno 2026. Desde aí, esperava-se o anúncio de um sucessor.

Alexandra Moura assegura que o público pode esperar da sua estreia enquanto directora criativa, na Primavera/Verão 2027, o “compromisso com a elegância, intemporalidade e inovação, definindo-se pelo uso de materiais nobres e de técnicas complexas”, nunca descurando o “ADN português e uma profunda ligação à cultura contemporânea.”

A designer declara ainda “É com grande entusiasmo que abraço este novo desafio na Paula”, acrescentando “Identifico-me profundamente com o espírito da marca e acredito que juntos poderemos criar algo inovador, belo e profundamente conectado com o tempo e o lugar onde vivemos”.

Logotipo Paula

 

Jornal DÍNAMO
Instagram