Facebook Pixel

Fátima Lopes apresentou nova colecção

“From Portugal to the World” – SS24

| No passado dia 4, o desfile poderá não ter sido o que Fátima Lopes imaginou e planeou para a apresentação da sua nova colecção, mas nem o mau tempo impediu o acontecimento que, apesar de ter sido mudado para um 5º andar de uma das torres World Trade Center, tivesse tido um grande glamour e mostrado tudo o que a Designer preparou para a temporada Primavera/Verão deste ano.

Desfile Fátima LopesTendo sido planeado para ser apresentado ao ar livre entre duas das torres (World e Trade), este é um espaço que ainda está a crescer com três torres cada uma delas distinta com um nome: World, Trade e Center, que fez todo o sentido na escolha uma vez que Fátima Lopes quis juntar Portugal ao mundo, num só espaço.

Com uma inspiração mundial, Fátima Lopes criou peças com tons fortes e fulgurantes, com silhuetas definidas destinadas a vários tipos de fisionomia, onde as peças deixam que quem as use esteja sempre preparado para qualquer momento do dia.

Desde peças para uma noite especial a outras totalmente preparadas para usar durante o dia, as tonalidades acompanham essa tendência, desde brancos, azuis claros, rosas claros, lavanda a rosas fortes e vermelhos flamejantes e o preto clássico Fátima Lopes conseguiu uma vez mais a perfeita ligação entre as suas peças e as pessoas que as possam usar.

De salientar também, a introdução de uma reinvenção da gravata, incluída nas camisas e casacos, completamente inovadora, podendo ser usadas por todos sem excepção e mostrando que algumas das suas peças são andrógenas, peculiares, mas completamente coerentes, na evolução temporal da moda mundial.

Para além disso, como já é habitual nos seus desfiles, Fátima Lopes convidou alguns ilustres, para vestir os seus modelos. Esta temporada, Helena Isabel, Carla Matadinho, Marisa Cruz, Pedro Crispim, Lúcia Garcia foram alguns convidados da Designer que desfilaram perante um público que não deixou de querer aplaudir a genialidade da criadora.

No final do desfile, Fátima Lopes não quis deixar de dar uma palavra a todos os presentes, agradecendo a sua presença e resiliência, até porque nem sempre o que se planeia sai como se imagina, mas mostrando que é possível mesmo assim fazer aquilo a que se é proposto com sucesso.

Desfile Fátima Lopes

Fotos: Pedro Sousa Filipe / Jornal Dínamo®

 

Instagram
Copiar ligação