Facebook Pixel

“ALL Experience” na Cidade do Rock

Rock in Rio Lisboa 2024

| Foi precisamente no dia 28 de Maio, há 20 anos, que o Rock in Rio abriu portas pela primeira vez em Portugal e apresentou ao público uma experiência única de música e entretenimento que veio revolucionar a indústria dos festivais no país.

20 anos depois, e a caminho da sua 10ª Edição, o Rock in Rio Lisboa continua a trazer novidades e dá uma nova vida à icónica pala do Parque Tejo, que captou a atenção mundial ao acolher o Papa Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude de 2023.

A pala agora vai acolher um espaço inovador que vai ser um dos pontos altos da nova Cidade do Rock: o “ALL Experience”.

Este novo espaço, dedicado ao projecto “Por Um Mundo Melhor”, vai ser um epicentro de inspiração que representa o movimento “ALL Experience”, criado pelo Colectivo “Jovens do Rock in Rio”, do qual fazem parte Ana Carolina Jucá Moreira Dias, Ana Leonor Bento, Anna Luisa Marotti, Carlota de Noronha Vieira, Carolina Martins Rainho, Diogo Robledo, Ericson Pereira Macedo, Eva Rua, Gabriela Cunha, Helena Segura, Isabella Passalacqua, Joana Jorge, Larissa Maia, Mafalda Baptista, Margarida Graça, Maria Costa, Maria Domingues, Mariana Leitão, Nicole Ferreira, Patrícia Santos, Pedro Borges, Ricardo Pinheiro, Rita Pires, Steven Ferreira, Victoria de Almeida dos Passos e Vitória Montijo Medina.

O colectivo nasceu da vontade da organização do Festival e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC) de dar voz aos jovens para manifestarem as mudanças que querem ver concretizadas e incentivá-los a dar o exemplo, com uma atitude proactiva, ao assumir um compromisso consigo próprios e perante a sociedade.

Este movimento, feito de jovens para jovens, materializa-se numa experiência imersiva e sensorial, localizada no “ALL Experience” na Cidade do Rock.

Nesse sentido, os jovens envolvidos no movimento foram desafiados a reflectir sobre os principais temas a serem trabalhados em sociedade, de acordo com a sua própria visão, e identificaram oito pilares fundamentais, considerados prioritários, que estarão representados no “ALL Experience”.

Cada um desses pilares está associado a uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha o respectivo tema no seu dia-a-dia:

“All for Planet” (clima): Quercus

“All for Peace” (paz): AMI

“All for Respect” (respeito/migração): CPR

“All for Love” (pobreza/dignidade): Banco Alimentar

“All for Rights” (direitos humanos/igualdade): FENACERCI

“All for Education” (educação): SIC Esperança

“All for Dreams” (empreendedorismo/prosperidade): Dress for Success

“All for the Future” (consumo e produção sustentável): EntreAjuda/Banco de Bens Doados

Pulseiras Coleccionáveis

Pulseiras Rock in RioO Colectivo “Jovens do Rock in Rio” desenhou uma colecção de pulseiras, com frases inspiradoras associadas a cada um dos oito pilares fundamentais do movimento, com o objectivo de incentivar o público a comprometer-se activamente com esses temas e demonstrar, de forma leve e divertida, o seu apoio ao movimento “ALL Experience”.

O público pode coleccionar quantas pulseiras quiser, ao participar no quiz disponível na página do “ALL Experience”, onde, após responder a perguntas sobre os pilares, pode escolher a pulseira com a mensagem com a qual mais se identifica.

As pulseiras podem ser levantadas gratuitamente no espaço “ALL Experience” na Cidade do Rock ou numa das ONGs associadas ao movimento, com um custo simbólico de 1€, revertido integralmente para a ONG correspondente.

Para além desta dinâmica, o Rock in Rio Lisboa estabeleceu duas parcerias essenciais para ajudar a fazer chegar as pulseiras a todos aqueles que queiram juntar-se ao movimento “ALL Experience”.

Box ALL Experience

Esta é uma activação imersiva que acontece dentro do “ALL Experience” que apresenta conteúdos audiovisuais que estimulam a reflexão e a conexão com os oito pilares fundamentais do movimento.

A experiência na “Box ALL Experience” tem uma duração média de 3,5 minutos e abriga grupos de até 20 pessoas de cada vez.

Esta experiência imersiva vai estar a funcionar das 13H00 às 22H00 e proporciona uma vivência colectiva e inspiradora. Todos os seus participantes recebem uma pulseira da colecção que simboliza o seu compromisso com um dos pilares do movimento.

Para mais informações, poderá visitar o site oficial do Rock in Rio Lisboa 2024.

Fotos: Lift Consulting

“ALL Experience”

 

Instagram
Copiar ligação