Facebook Pixel

“A Honda com os Sonhos Olímpicos”: Carlos Lopes

No Verão de 2012 terá lugar, em Londres, mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

Por este motivo, a Honda Portugal irá associar-se, ao longo dos próximos meses, a alguns dos maiores Sonhos Olímpicos do Desporto Português, quer recordando grandes atletas e momentos históricos, quer antevendo novos objectivos e novos projectos. Carlos Lopes será o primeiro ex-atleta olímpico do projecto “A Honda com os Sonhos Olímpicos”.

Carlos Lopes

Referência no atletismo mundial, Carlos Lopes alcançou resultados brilhantes nas modalidades de pista, estrada e corta-mato. Do seu palmarés constam inúmeras vitórias em campeonatos nacionais e provas internacionais com destaque para os três Campeonatos do Mundo de corta-mato conquistados no País de Gales, Estados Unidos e Lisboa.

Carlos LopesO atleta participou em três Jogos Olímpicos e as suas performances foram inesquecíveis para o desporto nacional. Após a conquista da medalha de prata nos 10.000 metros, em 1976 em Montreal, Carlos Lopes seria o primeiro atleta português de sempre a conquistar a medalha de ouro em Jogos Olímpicos ao estabelecer o recorde olímpico da maratona em 1984, em Los Angeles, marca que perduraria por 24 anos.

Este recorde olímpico poderia não ter acontecido, se a sorte não estivesse do seu lado. Faltava pouco mais de uma semana para a partida para Los Angeles, quando, no decorrer de um treino, junto ao Estádio da Luz, Carlos Lopes foi atropelado por um Mercedes SL. Poderia ter sido o fim de um sonho: ” Senti-me no ar, aos piparotes, caí e… levei algum tempo a levantar-me, com medo de pensar que já não iria a Los Angeles. Ergui-me e a primeira coisa que fiz foi tentar correr. Corri… o sonho podia continuar.”

Dez dias depois, partiu para os Estados Unidos.

No mês de Fevereiro Carlos Lopes irá utilizar um Honda CR-V no seu dia-a-dia, e estará disponível para responder às melhores perguntas dos fãs da Honda Portugal no Facebook.

Foto: Honda Portugal / atletismo.no.sapo.pt

Instagram
Copiar ligação