Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

“Awake” com Acções Abertas ao Público

ModaLisboa – Outono/Inverno 2020/21

| Com o lema “A ModaLisboa Acorda a Cidade”, a ideia é fazer com que a ModaLisboa seja uma plataforma que pensa a Moda como uma disciplina maior.

Porque a moda nos toca todos os dias da nossa vida, em troca ela leva-nos com ela para nos voltar a oferecer o futuro. É assim que a Moda bebe de tudo o que respira e se move e não se limita a quatro paredes.

Em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, a ModaLisboa “Awake” terá um calendário de acções abertas ao público e à cidade, numa filosofia de retribuição da visão que cada pessoa que visita a “Lisboa Fashion Week” traz ao evento.

Assim, há variadíssimas iniciativas a que, qualquer pessoa poderá aceder. Vamos então explicar um pouco do que se vai passar:

STARTING POINT”

De 5 a 8 de Março, o “STARTING POINT”, vais estar nos Paços do Concelho, Mercado de Santa Clara e Oficinas Gerais do Fardamento e Equipamento do Exército.

Ser o palco da Moda nacional também significa ser o palco da arte. Não existe Moda sem arte. É, por isso, natural que este palco por onde desfila o talento dos Designers de Moda nacionais sempre tenha estado aberto a todas as formas de criação que se completam, que se elevam e se constroem, juntas.
De showcases de jovens músicos a performances desenhadas de raiz para a “Lisboa Fashion Week”, este ano a ModaLisboa “Awake” apresenta, pela primeira vez, um alinhamento artístico que encaixa no Calendário de Desfiles. De Mike11 a Surma, passando por nomes como Aurora Pinho Leite ou Duarte Melo, este evento é o palco do futuro.

STARTING POINT AWAKE

Clique nas imagens.

“UNITED FASHION LISBOA”

De 5 a 6 Março, nos Paços do Concelho e no Mercado de Santa Clara, a ModaLisboa vai ser o evento anfitrião do projecto “United Fashion”, que trará a Lisboa uma comitiva de 15 Designers europeus para um intercâmbio de conhecimento e criatividade e um programa a portas fechadas que inclui momentos de networking com indústria, buyers, imprensa nacionais e internacionais, workshops e showroom.

Mas o “United Fashion Lisboa”, também se abre ao público. Não só estes Designers e marcas de seis países irão apresentar as suas colecções num evento aberto, como farão parte de uma pop-up store onde também estarão Designers ModaLisboa.

UNITED FASHION LISBOA AWAKE

FAST TALKS

A 5 de Março, na Sala de Arquivo dos Paços do Concelho pelas 17H00.

“Wake Up”, é o tema para esta temporada.

Há que estar acordado, pois há muito a fazer: reinventar o sistema de Moda, integrar a sustentabilidade em cada passo do processo, criar negócios e ambientes de trabalho igualitários e inclusivos, inovar, colaborar, usar as novas tecnologias que surgem todos os dias para assegurar que o futuro seja um lugar no qual mal podemos esperar para viver.
É precisamente isso que vai acontecer nas “Fast Talks”, com as histórias que os casos de sucesso do nosso painel vão trazer à ModaLisboa.

FAST TALKS AWAKE

“CHECK POINT”

De 6 a 8 de Março, nas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, mais do que se reagir, vai-se agir. Este é o compromisso da próxima edição do “Check Point”.

Pela primeira vez, a plataforma de conversas da ModaLisboa vai ser anfitriã de um “Fashion Hackathon”, que juntará, durante os três dias de evento, um grupo de pensadores multidisciplinares da indústria (que trabalham em áreas como a inovação, programação, design, sustentabilidade, activismo ou tecnologia), para encontrar soluções para um futuro melhor.

Para além do Hackathon, o “Check Point” continuará a trazer-nos todas as suas outras sessões abertas ao público, para que nunca deixe de existir o intercâmbio de visões, vozes e ideias.

CHECK POINT AWAKE

“WONDER ROOM”

De 6 a 8 de Março, nas Oficinas Gerais do Fardamento e Equipamento do Exército, Sexta-Feira: 16H00 – 22H00 e Sábado e Domingo: 13H00 – 22H00, o “Wonder Room” significa, um espaço literalmente de descoberta.

Em 2020, nenhum espaço pode ser maravilhoso se não pensar no outro, se não pensar no próximo, se não pensar no planeta nem no futuro. É por isso que na ModaLisboa, “Awake”, a pop-up store vai ser inteiramente recheada de marcas que têm em conta uma produção ética, que têm valores e missões honestos e que promovem um consumo responsável.

WONDER ROOM AWAKE

“MODALISBOA VERDE”

De 6 a 8 de Março, nas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, Sexta-Feira: 16H00 – 22H00, Sábado e Domingo: 13H00 – 22H00, a ModaLisboa, “Awake” assume a responsabilidade de ser uma plataforma de projecção de parceiros que, connosco partilham valores éticos, morais e de respeito pelo planeta que habitamos.
Num lounge que marca a entrada para a ModaLisboa “Awake”, quatro projectos irão levar-nos em viagens virtuais, criar comunidade, consciencializar e educar. Todos eles estarão localizados na sala que dá acesso à recepção, para além de outra surpresa…

MODALISBOA VERDE AWAKE

“EXPOSIÇÕES”

De 6 a 8 de Março, nas Oficinas Gerais do Fardamento e Equipamento do Exército, Sexta-Feira: 16H00 – 22H00, Sábado e Domingo: 13H00 – 22H00, três fotógrafos irão mostrar o seu olhar fresco e cheio de mundo, num carrossel de calçado que nos leva de volta à infância, acompanhado de uma instalação multimédia que é uma autêntica viagem pela indústria têxtil portuguesa.

A área expositiva da ModaLisboa “Awake” será um portal para o que de melhor se faz hoje, e para o que podemos esperar do futuro. Neste espaço vai ser possível conhecer os fotógrafos convidados para a plataforma “Workstation”, entre outras informações sobre o seu trabalho.

EXPOSIÇÕES AWAKE

“MODALISBOA RESORT”

Este espaço terá lugar de 6 a 8 de Março, nas Oficinas Gerais do Fardamento e Equipamento do Exército, Sexta-Feira: 16H00 – 22H00, Sábado e Domingo: 13H00 – 22H00.

Em 2020 vai-se repetir tudo o que aconteceu em Outubro de 2019.

O Jardim das Laranjeiras das Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército foi o ponto de todos os encontros da ModaLisboa. Houve conversas, houve risos, houve brindes, houve música e dança, tudo acompanhado de boa bebida e comida. Houve tanta coisa que a ModaLisboa teve de dar um nome a este espaço: chamou-lhe “ModaLisboa Resort”, e espera-se que este seja mais um espaço de grandes partilhas e quem sabe do nascimento de muitas e boas ideias.

MODALISBOA RESORT AWAKE

Para mais informações sobre o evento poderá visitar o sítio oficial.

Fotos: Associação ModaLisboa

 

Partilhar...
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram