ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

ModaLisboa – “And Now What?”

Estufa Fria e Capitólio

O que nos trará a nova temporada da Lisboa Fashion Week?

Esta é a questão que nos é colocada pela Associação ModaLisboa que celebra 30 anos a divulgar a moda nacional, no mote a que deu o nome de “And Now What?”.

Nestas alturas de aniversário, são normais as retrospectivas, os pontos de situação, as promessas de projectos futuros, mas numa altura em que já tanto passámos devido à pandemia que assolou o mundo, não basta olhar para trás. Há que olhar para a frente.

Mas pensando melhor e sendo a moda cíclica em que acaba por se inspirar no passado para construir o futuro, pareceu à Associação ModaLisboa, um passo lógico mergulhar no arquivo de três décadas à procura de pistas, de todas as vezes que provocaram mudança e que fizeram o público tremer com a novidade.

No entanto ao mergulhar nessas memórias surgiu uma pergunta que ecoou…

E agora?

E agora?

E agora?

Este eco questiona tudo, não como uma crise de identidade, não como se esquecesse a missão ou como se não se soubesse do que se trata a moda… mas mais um, como vai ser desta vez? depois da pandemia que nos deitou temporariamente abaixo.

Mas, as questões não têm de ser obrigatoriamente más, podem ser sim um sinal de liberdade de criação.

É isso que de 7 a 10 de Outubro deste ano, a ModaLisboa com “And Now What?”, em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, nos vai mostrar desta feita na Estufa Fria e no Capitólio, na sua 57ª edição.

Não vai existir uma imposição de estação, onde serão apresentadas as colecções dos Designers de Moda nacionais em quatro dias que se completam com conversas e workshops.

À semelhança de Outubro de 2020, e depois de uma temporada exclusivamente digital, as apresentações de Moda voltam a ter uma audiência presencial exclusiva, e é na página oficial e nas apps ModaLisboa, mobile e TV (para clientes MEO) — onde o público terá acesso ilimitado a todos os conteúdos da Lisboa Fashion Week.

Estes 30 anos, e depois de dois últimos muito duros, deram a maturidade para perceber que não se tem de ter sempre respostas e que nem sempre é preciso agarrar chavões e promessas de um futuro brilhante.

A Moda é livre e o pensamento também e o que será que nos espera, lá à frente?
“And Now What?” deixa a janela aberta para o infindável e para tudo o que podemos imaginar.

Os Designers presentes nesta edição são:

Aleksandar Protic

Béhen Lab

Buzina Lab

Carlos Gil

Carolina Machado Lab

Constança Entrudo Lab

Cravo – Workstation

Duarte Lab

Filipe Augusto – Workstation

Fora de Jogo – Workstation

Gonçalo Peixoto

Hibu Lab

João Magalhães Lab

Kolovrat

Luís Buchinho

Luís Carvalho

Nuno Baltazar

Nuno Gama

Olga Noronha Lab

Ricardo Andrez

Ricardo Preto

Saskia Lenaerts – Workstation

Valentim Quaresma

 

Para mais informações, poderá espreitar a página oficial do evento.

Foto: Associação ModaLisboa

And Now What

 

Ser Biológico
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram