Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

“Sangue Novo”

ModaLisboa “Awake” – Outono/Inverno 20/21

| De todas as visões que temos do mundo, a primeira é a mais imaculada. É pura. É intensa. É limpa. A necessidade que temos de reiniciar várias vezes ao longo da vida está precisamente aqui: no desapego da bagagem e no desprendimento dos vícios.

É no começo que está a liberdade e que é na liberdade que está a Moda.
É também no começo que os olhos estão mais abertos, que absorvem as cores e os toques e as formas com sede de crescer.
A Plataforma “Sangue Novo” é precisamente o começo.

Das 82 candidaturas nacionais e internacionais, só dez desfilaram na “ModaLisboa Collective”.
Em Outubro de 2019, o mundo conheceu estes cinco finalistas, que receberam um prémio monetário de 1000 euros, que lhes garantiu a chegada a Março.
No dia 6 de Março de 2020, pelas 18H00, vamos conhecê-los: Cêlá, Filipe Cerejo, Flávia Brito, Francisco Pereira e Inês Manuel Baptista apresentam as colecções para o Outono/Inverno 2020/21.

Nos meses que separaram estas duas estações da “Lisboa Fashion Week”, os membros nucleares do júri desta edição do concurso reuniram-se com os finalistas em reuniões de mentoring, de aconselhamento e, essencialmente, de crescimento.
O Júri é composto por Miguel Flor (Presidente), que foi o vencedor do concurso “Sangue Novo” em 1996, e, desde então, tem sido um nome maior em moda, design, arte e fotografia, acrescentando à sua multiplicidade criativa a direcção da revista “Prinçipal” e trabalhando constantemente na descoberta de novos talentos; Lidija Kolovrat, Designer de moda nascida na Bósnia, estudou moda e cinema em Zagreb, Croácia e, em 1990, mudou-se para Lisboa para criar uma marca que se tornou num ícone; e Veronique Branquinho, Designer de moda belga com ascendência portuguesa, que estudou na “Royal Academy of Fine Arts”, na mítica Antuérpia, e que soma à sua marca homónima experiência no ensino, curadoria, direcção artística e edição.
Estes são os nomes responsáveis pela orientação dos concorrentes, pelo acompanhamento das colecções, pela construção da identidade.

A eles juntar-se-ão, na ModaLisboa “Awake”, Adriano Batista (Director da revista “Fucking Young!”, uma das mais disruptivas publicações de streetwear e moda masculina do momento), Danilo Venturi (Director da “Polimoda”, uma das mais conceituadas instituições de ensino de moda em Itália, e uma das dez melhores do mundo) e Ricardo Silva (Head of Operations da “Tintex”, a fábrica que lidera a indústria têxtil nacional no caminho para a inovação e a sustentabilidade).

Todos juntos irão anunciar os vencedores dos três grandes prémios de mais uma edição anual do concurso de jovens Designers.

Prémios “Sangue Novo”

Prémio ModaLisboa em parceria com a “Polimoda”: Master in Fashion Design ou Master in Collection Design na “Polimoda”, mais 3500 euros.

Prémio ModaLisboa em parceria com a “Tintex Textiles”: Residência de 3 semanas na Tintex, mais 2000 euros.

Prémio “The Feeting Room” (atribuído em ambas as fases do concurso): Venda da colecção premiada na loja “The Feeting Room” de Lisboa ou Porto.

Para mais informações sobre o evento poderá visitar o sítio oficial.

Fotos: Associação ModaLisboa

Sangue Novo

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS
Instagram