ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

“Sangue Novo – And Now What?”

modalisboa

O que nos trará a nova temporada da Lisboa Fashion Week em termos de “Sangue Novo”?

Depois de quase 2 anos a lidar com uma pandemia que nos virou de dentro para fora, como é que a nova geração de Designers interpreta o mundo?
O que aprenderam eles com estes “novos” tempos?

Esta plataforma é sempre uma das mais aguardadas, porque queremos saber o que vai na cabeça dos criadores que começam agora a sua carreira.

São 10 os criadores seleccionados para a primeira fase do “Concurso de Jovens Designers”:

Amor De La Calle    Anvi
Carolina Costa   Filipe Cerejo
Ivan Hunga Garcia   Maria Clara
Maria Curado   Reimão
Sousa   Veehana

Para o desenvolvimento das suas colecções, os dez jovens criativos tiveram o apoio de três grandes nomes da indústria têxtil — “Tintex Textiles”, “Calvelex/Fabrics4Fashion” e “Riopele”, numa parceria estabelecida com a ModaLisboa.
Para além deste apoio, desde 30 de Julho, têm recebido mentoria do painel de jurados.

A Miguel Flor (Presidente), Constança Entrudo (Designer) e Nelly Gonçalves (Stylist), juntar-se-ão, Massimiliano Giornetti (Director da Polimoda) e Federico Poletti (Director da revista “Manintown”), que irão anunciar a 7 de Outubro, pelas 18H00, na Estufa Fria, os cinco finalistas de mais um concurso “Sangue Novo”.
Será também neste dia que será conhecido o vencedor do “Prémio ModaLisboa em parceria com a “Moche””, eleito pelo público através de votação na App ModaLisboa.

Cada Designer seleccionado pelo júri receberá um apoio de mil euros para confeccionar uma nova colecção, que terá entre 7 e 9 coordenados, e que será apresentada em Março de 2022.

“Prémios Sangue Novo”

Em relação ao Prémio ModaLisboa em parceria com a “Polimoda”, o vencedor deste prémio terá a oportunidade de frequentar um “Polimoda Master in Fashion Design” (com início em Outubro de 2022) ou um “Polimoda Master in Collection Design” (com início em Janeiro de 2023), no valor de 28.000 euros, e receberá uma bolsa de 3.500 euros.

O Designer deverá apresentar a colecção desenvolvida durante o Master na plataforma “Workstation” da ModaLisboa, na edição subsequente à data de conclusão do curso.

No que concerne ao Prémio ModaLisboa em parceria com a “Tintex Textiles”, o vencedor poderá fazer uma residência artística de três semanas na “Tintex Textiles” (em Maio ou Junho de 2022), onde terá a oportunidade de desenvolver uma colecção-cápsula com materiais “Tintex”, realizar protótipos, e ficar a conhecer toda a dinâmica da criação das malhas, fiação, confecção, tingimento e acabamento.
A colecção desenvolvida será apresentada nas “Trade Fairs” internacionais que a “Tintex” integra e no showroom da empresa. A “Tintex” oferece também ao Designer premiado: alimentação, estadia, viagens e uma bolsa de 500 euros.
O vencedor receberá ainda um prémio monetário de 1.500 euros atribuído pela “ModaLisboa” para o desenvolvimento de uma nova colecção, a apresentar na plataforma “Workstation” da ModaLisboa, em Outubro de 2022.

No Prémio ModaLisboa em parceria com a “Moche” [Prémio do Público], o vencedor, eleito por votação do público na App ModaLisboa (para iOS e Android), receberá um prémio de 1.500 euros. A votação decorrerá durante o desfile de “Sangue Novo”.

Prémio ModaLisboa em parceria com a “Showpress”Os vencedores dos prémios “ModaLisboa x Polimoda” e “ModaLisboa x Tintex” poderão beneficiar dos serviços de assessoria de imprensa e showroom na agência de comunicação “Showpress”, durante uma estação.

Para mais informações, poderá visitar o site oficial da ModaLisboa.

Fotos: Associação ModaLisboa

Sangue Novo

Ser Biológico
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram