Facebook Pixel

“United Fashion Lisboa”

ModaLisboa – “Awake” – Outono/Inverno 2020/21

| São quinze, os Designers de Moda europeus que fazem parte da “United Fashion Lisboa”.

Happenings, workshops, showroom internacional, networking, conhecimento, partilha, intercâmbio, crescimento, é o que poderá ver e apreciar de 4 a 6 de Março, na casa que é a voz do futuro.

AwakeEm 2017, um cluster de sete organizações de Moda europeias juntou-se para fundar um projecto que defendesse, promovesse e desenvolvesse a Moda independente na Europa.

Numa acção sem precedentes e co-financiada pelo programa “Creative Europe”, da União Europeia, nasceu o “United Fashion Mad”- Home of Creators”.

O Fashion Council Germany, Flanders DC, Baltic Fashion Federation, Maisons de Mode, Fashion Weekend Skopje e a Associação ModaLisboa comprometeram-se a dinamizar a indústria, a estabelecer ligações, a construir pontes e a eliminar fronteiras.

Neste espaço temporal, a ModaLisboa já levou Gonçalo Peixoto e Patrick de Pádua a Berlim, Cristina Real a Skopje, Duarte e Imauve a Riga, Constança Entrudo a Lille e Olga Noronha e “Awaytomars” a Antuérpia para acções que foram desde showrooms, a feiras especializadas, pop-up stores, conferências, acções educativas e pitches.

O “United Fashion Lisboa”, está integrado na “Lisboa Fashion Week” e mostrará no Mercado de Santa Clara e nos Paços do Concelho, 15 Designers de Moda europeus para um programa, que incide sobre a produção e que nos falará da materialização do futuro. Focado em aproximar este grupo de jovens talentos ao know-how e à especialização de luxo da indústria têxtil portuguesa, o “United Fashion Lisboa”, será a casa de inúmeras actividades que incidirão sobre inovação, novos modelos de negócio, aposta na tecnologia, sustentabilidade e ética em todas as fases do processo.

A criação de um ambiente de proximidade entre estes Designers de Moda e o tecido industrial português, é crucial para um futuro em colaboração, mas também é crucial para o futuro continuar a trazer o mundo para Lisboa.

Resumindo, o “United Fashion Lisboa”, será um melting pot de novas oportunidades e culminará numa apresentação aberta ao público, aberta à cidade, para que a partilha de vozes, visões e experiências possa atingir o seu propósito mais puro.

Ao longo de três anos, o “United Fashion”, já beneficiou 150 marcas, projectos e Designers de Moda, sempre a pensar no futuro, fortalecendo o presente. Esta é a base deste projecto internacional, que se materializou numa indústria de Moda independente europeia mais forte, mais coesa e mais inovadora, com mais oportunidades de negócio, mais partilha de ferramentas estratégicas e mais concretização de objetivos sem nunca, nunca limitar a criatividade.

Para mais informações sobre o evento poderá visitar o sítio oficial.

Fotos: Associação ModaLisboa

United Fashion Lisboa

Instagram
Copiar ligação