Facebook Pixel

Dune Duna: Parte Dois

Cinema

Warner Bros. Pictures| Quem viu a primeira parte do remake de um filme que já é considerado de culto, ficará agarrado à cadeira até ao fim do genérico. O filme da “Warner Bros. Pictures” e “Legendary Pictures” é a muito esperada continuação de “Dune Duna”, vencedor de 6 Óscares® em 2021.

Esta épica adaptação ao grande ecrã do aclamado best-seller “Dune” de Frank Herbert regressa com novas e também já conhecidas estrelas, incluindo Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler Florence Pugh, Dave Bautista, o incontornável Christopher Walken, Stephen McKinley Henderson, Léa Seydoux, Stellan Skarsgård, aquela que também não necessita de apresentações, Charlotte Rampling e o sobejamente conhecido Javier Bardem.

Dune Duna: Parte DoisNesta segunda parte, o filme explora a jornada mítica de Paul Atreides, que se une a Chani e aos Fremen durante um golpe de vingança contra os conspiradores que destruíram a sua família. Ao enfrentar uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo, ele lutará para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Com realização de Denis Villeneuve, a partir de um guião que co-escreveu com Jon Spaihts baseado no romance de Herbert, o filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Patrick McCormick, Villeneuve e Tanya Lapointe.

Villeneuve junta-se novamente às mentes por detrás da primeira parte de “Dune”, tal como o director de fotografia vencedor do Óscar®, Greig Fraser; o designer de produção vencedor do Óscar®, Patrice Vermette; o editor vencedor do Óscar®, Joe Walker; o supervisor de efeitos visuais vencedor do Óscar®, Paul Lambert e Jacqueline West, figurinista nomeada ao Óscar®. O compositor vencedor do Óscar®, Hans Zimmer, está novamente responsável pela banda sonora.

“Dune Duna: Parte Dois” foi filmado em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália e estreará nas salas de cinema portuguesas, no dia 29 de Fevereiro de 2024 pela Warner Bros. Pictures.

O Jornal Dínamo, foi ver em primeira mão o filme e dá um valor de 8,5 a uma segunda parte de um filme, que para além de superar a primeira a nível de efeitos visuais, a torna para além de uma continuação, também uma evolução esperada ou não, de mais um épico que ficará para a história da 7ª arte.

Para mais informação sobre este filme, espreite o site oficial

Fonte/Fotos: Cinemundo

Dune Duna: Parte Dois

 

Avaliação JD “Dune Duna: Parte Dois”
8.5/10
Instagram
Copiar ligação