Facebook Pixel

1917

Pontuação Jornal Dínamo
8.5/10

“1917” é um épico de guerra, realizado por Sam Mendes que nos conta a história de dois soldados britânicos, Schofield (interpretado pelo Actor George Mckay, “Capitão Fantástico”) e Blake (papel desempenhado pelo Actor Dean-Charles Chapman, “A Guerra dos Tronos”), num momento crucial, que teve lugar na Primeira Guerra Mundial.

Numa dramática corrida contra o tempo, os dois soldados têm de cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem a um general que terá o poder de travar um ataque brutal, a milhares de soldados.

 

 

Nomeado para três globos de ouro, venceu dois: um para o Melhor Filme de Drama e outro para Melhor Director (Sam Mendes).

Sam Mendes e Alison Balsom

Foto: Alex J. Berliner/ABImages

“1917” é assim, um dos mais fortes candidatos a ganhar os afamados, Óscares de Hollywood, na sua próxima 92ª edição, que terá lugar dia 9 de Fevereiro.

Esta é também a história do avô português de Sam Mendes (Alfred Mendes), tendo o realizador afirmado, que este é sem dúvida o trabalho mais intimista que fez até agora.

Relembramos que Sam Mendes é um realizador premiado pela Academia, com um Óscar que ganhou pelo filme “Beleza Americana”. Entre os seus trabalhos mais relevantes estão, “007 – Skyfall”, “007 – Spectre” e “Revolutionary Road”.

O filme foi realizado e produzido, por Sam Mendes e também por Pippa Harris (“Revolutionary Road”, “Um Lugar para Viver”) e tem igualmente no elenco, Actores como Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch.

Este é um filme que apela ao nosso lado mais emotivo e ao sentimento de compaixão, podendo ser visto nas salas de cinema portuguesas, a partir de 23 de Janeiro.

Fotos: NOS

1917

Instagram
Copiar ligação