Facebook Pixel

“The Equalizer – Capítulo Final”

Cinema

| Este é um filme que a princípio poderia ter sido só um filme de acção, mas não é mesmo isso.

Denzel Washington fez com que isso não acontecesse e depois de um segundo filme, igualmente cheio de acção, eis que não há uma sem duas, nem duas sem três.

Robert McCall é daquelas personagens que se colam à pele de um actor e à pele de quem o vai ver seja no grande ecrã num cinema, seja mesmo num ecrã de televisão.

“The Equalizer – Capítulo Final” vem mais uma vez, fazer-nos sentir um saborzinho de justiça, apesar de que nem sempre a justiça deva ser tão violenta. No entanto, nestes filmes não faz sentido pensar desta forma, uma vez que esta personagem foi pensada para dar o melhor de si mesmo, a quem mais merece, seja bom ou seja um vilão da pior espécie.

Neste terceiro filme, ainda é possível saltar da cadeira, com alguma cena que não estamos à espera, e para ter a capacidade de o fazer, isso quer dizer que estamos centrados e focados no seu enredo.

No terceiro filme da saga “The Equalizer” (que já teve direito a uma adaptação para a televisão, mas com uma personagem feminina, com o papel a ser desempenhado por Queen Latifah), e desde que abandonou a sua carreira enquanto assassino ao serviço do governo, Robert McCall esforça-se por fazer as pazes com os actos do seu passado e encontrar algum conforto ao executar a justiça em nome dos oprimidos.

Só que após se mudar para o sul de Itália, descobre que os seus novos amigos estão sob o controlo do chefe do crime local. McCall sabe o que tem de fazer e torna-se no protector dos seus amigos tendo de enfrentar a Máfia. E a partir daqui, pode-se imaginar o que será este terceiro filme que a única coisa que direi é que tem muita acção e momentos inesperados.

Sem mais nenhum spoiler, resta-lhe ir ao cinema e ver mais um grande filme no qual Denzel Washington brilha nesta personagem.

Com realização de Antoine Fuqua, o elenco conta com Denzel Washington, Dakota Fanning, Eugenio Mastrandrea, Andrea Scarduzio, David Denman, Remo Girone, Manuela Tasciotti entre outros, tendo a história saído da cabeça de três escritores, que também são os produtores, Richard Wenk, Michael Sloan e Richard Lindheim.

O Jornal Dínamo, dá uma pontuação de 8 a este filme, que estreia nas salas de cinema portuguesas amanhã, 31 de Agosto.

The Equalizer 3_ Capítulo Final

  • 8/10
    Pontuação JORNAL DÍNAMO - “The Equalizer – Capítulo Final” - 8/10
8/10

O jornalismo do JD precisa de si para continuar a divulgar a cultura. Contribua com uma doação.
A sua contribuição é fundamental para a dinamização da economia cultural.
Obrigado!

Apoiar o Jornal Dínamo

Instagram
Copiar ligação