ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

Thierry Ferreira com exposição na Palestina

Ser Biológico

Escultura metálica instalada na cidade de Rawabi

“CUBIC#41026001#” é o nome da escultura metálica que o escultor francês, Thierry Ferreira, que vive em Alcobaça, acaba de concluir e que foi instalada na cidade palestiniana Rawabi.

Thierry Ferreira com exposição na Palestina

Esta foi a primeira cidade a ser construída de raiz, e pretende ser exemplo de cosmopolitismo e modernidade através do investimento em arte pública.

Esta peça do artista tem uma estrutura com 600x450x400 cm, sendo uma das maiores que já criou. A obra, foi trabalhada durante cerca de um mês num estaleiro em Rawabi, e quando concluída, foi transportada por um camião-grua devido às suas grandes dimensões.

A escultura metálica insere-se na linha de trabalho que o escultor vem a desenvolver desde 2006, cujo tema central é a “Casa”.

A oportunidade de expor a sua peça na Palestina surgiu com o convite do escultor Romeno Eugenio Petri em conjunto com a entidade promotora do projecto da cidade de Rawabi, Bayti Real Estate Investment Company.

Esta exposição é um importante passo na consolidação da carreira internacional de Thierry Ferreira, que já realizou obras públicas em países como a França, Brasil, Argentina e China.

Para mais informações sobre o artista e os seus trabalhos poderá consultar o seu site.

Fonte: Thierry Ferreira / Jornal Dínamo
Fotos: Cedida pelo Artista Thierry Ferreira

A sua avaliação
0 (0 votes)

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll Up
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram