ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

Lançamento do Livro “A Vida é um Cogumelo Verde”

Ser Biológico

Bruno Ferreira

| A FNAC do Norte Shopping, foi o espaço escolhido para o Actor Bruno Ferreira lançar o seu segundo Livro “A Vida é um Cogumelo Verde”.

Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

Mais conhecido pelas variadíssimas vozes que tem a capacidade de imitar, Bruno Ferreira, já colaborou com alguns órgãos de comunicação social, como a Revista “Vidas” do “Correio da Manhã”, ou do Jornal/Revista “Mais Alentejo”. Actualmente, colabora com uma crónica mensal no “Diário do Alentejo”.

Em 2002 lançou o livro de contos “Bocas de Mentol”, pela Editorial Minerva e sob o pseudónimo de Brüno de Carvalho.

Em 2014, apresenta-nos o livro “A Vida é um Cogumelo Verde”, pela “Editores do Rio” e quisemos saber mais, afinal do que se trata.

“Este Cogumelo Verde reúne um conjunto de crónicas que tenho vindo a escrever no “Diário do Alentejo”, desde 2011, um jornal de referência da minha cidade que é Beja. O objectivo era ocupar um espaço de crónica humorística”.

Bruno Ferreira explicou no entanto que a origem do nome deste livro se deveu ao seu filho mais velho. “Quem deu o nome ao livro foi o meu filho mais velho, o André. Aliás, e essa é uma curiosidade que poucos conhecem, é a sua própria ilustração que compõe a crónica que dá o nome ao livro. O André tinha 7 anos (já fez entretanto oito) mas sempre teve frases muito assertivas, esteticamente bonitas e com profundidade, como por exemplo “ainda sou demasiado novo para ser velho”, ou “o tempo passa depressa se não pensarmos nisso”. Eu limitei-me a aproveitar uma das suas frases e a partir desse ponto para a crónica”.

Com ilustrações de Hélder Oliveira, o livro de Bruno Ferreira, está já disponível numa livraria perto de si.

Fonte: Jornal Dínamo / Cinéfilos.TV / MSN
Fotos: Luís Silveira e Castro

Scroll Up
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram