Facebook Pixel

Valley of the Boom: A história de Silicon Valley

National Geographic

O Canal National Geographic estreia hoje uma mini-série sobre a origem da internet.

Esta mini-série, aborda a especulação da “bolha tecnológica” e o desenvolvimento da world wide web nos anos 90.

“Valley Of The Boom: A História de Silicon Valley” terá exibição todos os domingos, às 22H30, em episódio duplo.

ValleyOfTheBoomAo todo, são seis episódios, que juntam a ficção e testemunhos reais, narram a história de Silicon Valley aquando da explosão das “dot.com”, durante o exponencial crescimento da internet nos anos 90. Esta série documental relata a ascensão e queda de várias personalidades do mundo empresarial, assim como o ambiente vivido no início de uma época que marcou a revolução tecnológica do século XX.

Logo no primeiro episódio, conta-se a história real da Netscape quando Marc Andreessen e a sua equipa procuram investidores para a sua startup. Ao mesmo tempo, Stephan Paternot e Todd Krizelman fazem tudo para assegurar financiamento para a sua plataforma comunitária, TheGlobe.com.

Os próximos episódios irão relatar a evolução destes pequenos negócios, das peripécias que fazem a história da internet e seguem o percurso das amizades, parcerias, ódios, vitórias e perdas, que marcaram a época da “bolha tecnológica”.

ValleyOfTheBoomDo elenco da série, fazem parte actores galardoados como Bradley Whitford (“Get Out”, “The Post”, “The West Wing”), vencedor de dois Emmy; Steve Zahn (“War of the Planet of the Apes”; Lamorne Morris (“Game Night”, “New Girl”); John Karna (“Lady Bird”); Dakota Shapiro (“The Affair”) e Oliver Cooper (“Red Oaks”).

A criação desta mini-série está a cargo de Matthew Carnahan, tendo como produtores executivos Brant Pinvidic (“Why I’m Not On Facebook”), Jason Goldberg (“Guess Who”), Arianna Huffington e David Walpert.

A apresentação da série teve lugar em Lisboa na sede da “Bright Pixel” liderada por Celso Martinho, um dos fundadores do maior e mais antigo portal de internet português, o “Sapo”.

Para mais informações poderá visitar o site oficial.

Fonte: Jornal Dínamo / Lift
Fotos: Lift

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram