Facebook Pixel

“Histórias Mínimas”

Teatro da Comuna

Peça Histórias Mínimas| “Histórias Mínimas” é uma história escrita por Javier Tomeo e baseia-se numa série de pequenas histórias, em formato de “sketch”, cómicos e absurdos e que poderá ser vista no Teatro da Comuna, com interpretação da turma 11 do Curso Profissional de Intérprete Actor/Actriz na Escola IDS (Escola Profissional Inspirada na Solidariedade e Inovação), propriedade da Fundação António Silva Leal, com encenação de Miguel Sermão.

O trabalho foi reorganizado em termos de ordem das cenas para que existisse um fio condutor mais claro e para que exista sempre algo em comum entre cenas.
Este texto para estes alunos foi um grande desafio de trabalhar, uma vez que se prendeu com o saber jogar com os tempos, para que não fossem nem muito curtos nem demasiado longos.

Permitiu-lhes igualmente trabalhar a habilidade de em segundos sair de uma personagem e encarar outra diferente, com igual intensidade mas com o cuidado de se desvincularem por completo da anterior.

Este é sem dúvida um texto que exigiu um trabalho profundo destes 16 jovens na técnica de serem Actrizes e Actores. 
Alice Arrifano, Bárbara Gomes, Bianca Paulo, Beatriz Sousa, Carolina Ferreira, Helena Loureiro, Lara Azevedo, Matilde Lopes, Margarida Agostinho, Magui Santos, Joana Andrade, Joana Fernandes, Tomás Sousa, Mariana Carvalho, Sara Silva, Valentina Foitinho, darão corpo a estas “Histórias Mínimas”.

É esse o trabalho que estará em cena, dia 22, 23 e 26 de Março. Poderá ver “Histórias Mínimas”, no Teatro da Comuna dia 22 às 21h, dia 23 às 19h e dia 26 às 11h e às 18h.

O espectáculo tem a duração de 1 hora e 30 minutos.
Entrada: 2,5€
Reservas: 217 221 770 / 925 147 464 e reservas@comunateatropesquisa.pt

Fotos: Alunos do Curso Profissional de Intérprete Actor/Actriz do IDS

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram