ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

“A Ceia do Marquês”

Ser Biológico

Palácio dos Aciprestes

“A Ceia do Marquês” 1Sem dúvida esta foi uma maneira bastante original de comemorar o dia em que Sebastião José de Carvalho e Melo, mais conhecido por Marquês de Pombal e Conde de Oeiras, faria 319 anos se fosse vivo.

Foi precisamente o que a produtora “Cenas & Quê” em colaboração com “Don’Adelaide Produções”, “Intervalo” Grupo de Teatro, Fundação Marquês de Pombal e a “Casa do Marquês” fizeram, ao criar um dos espectáculos mais originais que já aconteceram.

Reviver cenas que aconteceram na época com um homem amado por uns e odiado por outros, que transformou depois de uma catástrofe a cidade de Lisboa naquilo que ela hoje é, foi a proposta a todos os presentes, mas sentados à mesa a degustar uma refeição que poderia ter sido servida naqueles tempos.

Foi uma experiência com casa cheia que se irá repetir, dia 17, 24, 31 de Maio e 8 de Junho pelas 20H30, no Palácio dos Aciprestes.

A “Ceia do Marquês”, foi uma ideia da Chef Mentora Fátima Morais que juntamente com Carlos Paiva, Actor e Director de Actores e com os Actores, Carolina Dominguez, José Coelho e Paula Manso, deram vida a pessoas reais que nos fizeram reviver cenas que se passaram naquele tempo, apoiados em documentação real da época e com textos originais de Liberto Luso.

“A Ceia do Marquês” 2Nestes quadros, cada um com cerca de 5 minutos que acontecerá durante a ceia, poderemos “fazer parte” de momentos em família dos Marqueses de Pombal, Sebastião José de Carvalho e Melo, sua mulher Leonor de Daun e sua filha a Condessinha Maria Francisca, entre outras personalidades de relevo do momento.

O espaço escolhido, poderia ter sido um dos salões do palácio do Marquês de Pombal numa época identificada como sendo o período imediatamente posterior à morte de D. José em 1777, estando as mesas postas com entradas para uma ceia de 5 dezenas de convivas.
Acerca da ementa, fica a curiosidade que só poderá ser satisfeita, se por lá passar.

Também importante para o espectáculo foi o apoio da organização, nas mãos de Paula Carvalho e Tâmara Paiva, cujo apoio foi de extrema importância para que logisticamente tudo decorresse de forma perfeita.

Se não teve oportunidade ainda de desfrutar desta experiência gastronómica e histórica, reveja acima as datas onde poderá viver esta experiência.

Marques_PombalPoderá fazer a sua reserva, que é obrigatória, através deste email, sendo o valor do bilhete 35€.

Para mais informações acerca deste evento, poderá igualmente visitar a página de Facebook oficial da Produtora “Cenas e Quê”.

O Jornal Dínamo deixa um agradecimento a Paula Carvalho e todos os demais, que nos proporcionaram a possibilidade de estar presente a fazer a cobertura deste evento.

Fotos: Pedro Sousa Filipe

Algumas imagens do evento

Scroll Up
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram